Resumo da Sessão: Plenário aprova requerimento de atas de reuniões do Comitê Covid-19

21out
image_pdfimage_print

Os vereadores arujaenses aprovaram por unanimidade um requerimento que solicita cópia das atas de todas as reuniões realizadas pelo Comitê da Covid-19, instituído pela Prefeitura de Arujá para tratar das questões sobre a pandemia. A propositura é de autoria da Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investiga contratos da Prefeitura.

O pedido ocorre após o ex-presidente do comitê negar em depoimento à CEI ter participado das tratativas de cessão da Clínica Mais Vida, posteriormente investigada pela polícia por suposta ligação com o crime organizado.

Na oitiva, Leandro Larini garantiu que a indicação do espaço não constaria de nenhuma ata de reunião realizada enquanto presidiu o comitê, fato este que se pretende verificar com a análise dos documentos.

A informação contraria depoimento dado pelo prefeito à Comissão Processante, em 14/09/2020, no qual afirmou ter sido o comitê Covid-19 o responsável pela negociação do prédio para instalação do Centro de Triagem.

Proposituras

Na 155ª Sessão Ordinária, foram aprovadas 17 indicações e 15 requerimentos. Na Ordem do Dia, foi apreciado em 2ª votação o projeto de autoria do Poder Executivo que cria o Arquivo Histórico Municipal com o  objetivo de preservar documentos históricos do município. A legislação ainda define diretrizes da Política Municipal de Arquivos Públicos e Privados e cria o Sistema de Arquivos Municipais (Sismarq).

Já na 166ª Sessão Ordinária, foram votados cinco requerimentos. Não houve projetos de Lei na Ordem do Dia.

imprensa@camaraaruja.sp.gov.br

renan@camaraaruja.sp.gov.br

(11) 4652-7000 / 7067

Texto: Renan Xavier

Fotos: Imprensa/CMA

21/10/2020