Reynaldinho cobra conclusão de estudos sobre interligação de ruas no Jardim Rincão

09ago
image_pdfimage_print

O vereador Reynaldo Gregório Junior (PTB), o Reynaldinho, cobrou da Prefeitura de Arujá, por meio do requerimento nº 1429/18, a conclusão dos estudos referentes à possibilidade de interligação das ruas Perfeita Liberdade, na altura do nº 132, e Espanha, próximo ao nº 174, no Jardim Rincão. A propositura foi aprovada na Sessão Ordinária de 1º/8.

Em sua avaliação, a medida permitiria considerável melhoria do fluxo de veículos no entorno, facilitando o acesso a empresas, condomínios residenciais e equipamentos públicos, entre os quais, a Escola Livre de Música Municipal Edmundo Ramos Barbosa, localizada ao lado da “futura rua”.

Em resposta enviada anteriormente a Reynaldinho pela administração municipal – por ocasião da aprovação do requerimento nº 2131/2016 – a Prefeitura informou que a ligação viária exigiria melhor análise técnica e de viabilidade. O então gestor da pasta Juvenal Penteado informou: “Ocorre que o trecho é curto e de grande declividade, o que exige estudos mais detalhados para execução da referida abertura pois, além de muros de contenção ao lado dos vizinhos, deverá ser observado com cautela o escoamento de águas pluviais (drenagem), e a instalação de sinalização horizontal e vertical adequada para o local”, explicou. Diante da proposta do vereador, foi aberto processo administrativo para tratar do assunto.

A Prefeitura de Arujá tem prazo de 15 dias, prorrogáveis por igual período, para encaminhar nova resposta ao Legislativo, conforme consta do artigo 140, parágrafo 2º do Regimento Interno da Casa e parágrafos 1º e 2º da Lei Orgânica do Município.

 

 

 

 

 

Câmara Municipal de Arujá

Assessoria de Comunicação

www.camaraaruja.sp.gov.br

imprensa.camaraaruja@gmail.com

imprensa@camaraaruja.sp.gov.br

(11) 4652-7015

Texto: Silmara Helena

Fotos: Imprensa/CMA

Publicado em 09/08/2018