Reynaldinho cobra providências sobre coleta de lixo no bairro Vista Alegre

18jun

Um requerimento de autoria do vereador Reynaldo Gregório Junior (PTB), o Reynaldinho, questiona a Prefeitura sobre as providências que estão sendo tomadas para ampliar a coleta de lixo no bairro Vista Alegre, região rural do município. Endereçado ao prefeito de Arujá, José Luiz Monteiro (MDB), a propositura de nº 1350/18 foi aprovada pelo Plenário da Câmara na Sessão Ordinária de 13/06.

Segundo o vereador Reynaldinho, o Vista Alegre é um bairro que conta com 11 ruas e cerca de 100 moradias, incluindo sítios que sediam eventos aos finais de semana. No entanto, somente três ruas estão sendo atendidas pelo serviço de coleta atualmente. A situação, diz o parlamentar, contribui para o acúmulo de lixo nas ruas e, consequentemente, a proliferação de insetos, ratos e pontos de água parada, além de obrigar os moradores a percorrer longos trechos para depositar os detritos.

“A coleta de lixo é fundamental para garantir a dignidade e a cidadania dos moradores daquele bairro”, avalia Reynaldinho. “Além disso, o recolhimento dos detritos é uma questão de saúde pública, uma vez que previne a proliferação de bichos e insetos”, avalia.

O requerimento, segundo o vereador, atende a pedidos dos moradores do Vista Alegre que o teriam procurado.

Câmara Municipal de Arujá

www.camaraaruja.sp.gov.br