Reynaldinho confere padronização dos táxis

03fev
image_pdfimage_print

Reynaldinho no ponto de táxi da Rodoviária de Arujá

O vereador Reynaldo Gregório Junior (PTB), o Reynaldinho, foi conferir a padronização dos táxis no ponto localizado em frente à Rodoviária de Arujá. O parlamentar é autor da Lei Municipal nº 199/16, que alterou dispositivos de outra Lei – a de número 2464/11 – referente à regulamentação deste tipo de transporte no município. As mudanças foram aprovadas no ano passado.

A proposta apresentada por Reynaldinho e acatada pelo plenário dá nova redação a 11 artigos da Lei. Além de mudanças de nomenclatura, como a que substituiu Certificado de Permissão por Termo de Permissão, e de redação, foram incluídas alterações quanto à inscrição, padronização dos veículos e à renovação da autorização para exploração do serviço.

O artigo 8º da Lei, por exemplo, previa a revalidação anual da permissão, conforme prazo e condições estabelecidos em decreto. Remodelado, conforme sugestão do vereador, o artigo 8º estabelece prazo para apresentação de requerimento e terá a seguinte redação: Concedida a permissão, expedir-se-á o respectivo Alvará de Táxi que deverá ser revalidado anualmente, mediante requerimento do permissionário, devendo este ser protocolado 30 (trinta) dias antes do vencimento.

A visita de Reynaldinho foi destaque na edição de 28/01 do jornal Diário de Arujá. À reportagem ele afirmou: “A padronização foi definida considerando que o taxista é o primeiro relações públicas da cidade. Quando uma pessoa de fora visita nossa cidade e aciona um táxi, o taxista e o serviço dele são a primeira impressão de como são a vida e as pessoas em Arujá.”

Durante a entrevista, Reynaldinho revelou que a Prefeitura criará novos pontos de táxis, atendendo a constantes reivindicações do Legislativo.

 

 

 

 

Câmara de Arujá

Assessoria de Comunicação

imprensa@camaraaruja.sp.gov.br

(11) 4652-7015

Publicado em 03/02/2017