Reynaldinho disse que balanço do trabalho legislativo revela cooperação e diversidade

02fev
image_pdfimage_print

Ao analisar os resultados da produção do Legislativo em 2015, o ex-presidente Reynaldo Gregório Junior (PTB), o Reynaldinho, destacou dois pontos que considerou como centrais no desenvolvimento do trabalho: a cooperação e a diversidade. Ele afirmou que os resultados apontaram a relação de ajuda mútua entre os parlamentares e a capacidade de a Câmara agregar a multiplicidade da população.

“A representação parlamentar se dá por vontade do povo e temos aqui na Câmara uma diversidade de pensamentos e ideologias que consegue atender a todos os segmentos e demandas do município”, disse Reynaldinho ao destacar leis como a da Semana Municipal de Incentivo ao Aleitamento Materno e da acessibilidade nas agências bancárias como algumas das iniciativas que se destacaram. “Os vereadores fizeram importantes contribuições à cidade e cumpriram seu papel”, avaliou.

No ano passado, foram aprovadas 29 novas leis sobre temas relacionados à saúde pública, sustentabilidade, agricultura, entre outros, e analisadas quase 2 mil proposituras.

Ele também comentou a derrota na eleição para a Presidência da Casa no final de dezembro. “Conduzir a Casa nos permite um aprendizado e um aprimoramento da função de vereador. O fato de não ter sido reconduzido deixa claro que houve mais erros que acertos. No entanto, como já tive oportunidade de dizer, prevaleceu a democracia e a possibilidade da alternância de poder na Câmara. Este é o nosso maior tesouro”, finalizou.

A Câmara retomou as atividades em 2016 sob a presidência do petista Renato Bispo Caroba.

Leia mais sobre esse assunto:

 

 

Câmara de Arujá
Assessoria de Comunicação
imprensa@camaraaruja.sp.gov.br
4652-7015
Publicado em 02/02/2016