Reynaldinho prestigia celebração de Jubileu de Prata de Dom Paulo, bispo emérito de Mogi

30jan

O presidente da Câmara de Arujá, Reynaldo Gregório Junior (PTB), o Reynaldinho, participou na última quarta-feira (28/01) junto ao prefeito Abel Larini (PR), da missa em comemoração aos 25 anos de ordenação episcopal de Dom Paulo Mascarenhas Roxo, Opraem, bispo emérito de Mogi das Cruzes.

A celebração realizada na Catedral de Sant’Anna, presidida por Dom Paulo, atraiu centenas de pessoas entre fieis, religiosos e autoridades da região do Alto Tietê. O atual bispo de Mogi, Dom Pedro Stringhini; da Diocese de Santo André, Dom Nelson Westrupp, SCJ e o bispo emérito de São Miguel Paulista, Dom Fernando Legal, SDB, prestigiaram a cerimônia. 28.01.15_Missa_DomPaulo

Dom Paulo é mineiro da cidade de São Geraldo e completou 86 anos em 2014 (12/06/1928). É religioso da Ordem Premonstratennse (Opraem), professou votos em 2/2/1952 e foi ordenado sacerdote, no mesmo ano, em 20/08, na cidade de Pirapora do Bom Jesus (SP). Recebeu a ordenação episcopal em 28/01/1990 em Jaú sendo designado para a Diocese de Mogi das Cruzes, onde permaneceu por 14 anos, até junho de 2003, quando completou 75 anos.

Publicada em 30/01/2015

Fotos: Assessoria de Comunicação/Catedral de Sant’Anna
Com informações do site da Diocese de Mogi das Cruzes/www.facebook.com.br/reynaldinho.PTB

Foto principal: (da esquerda para a direita): Dom Paulo ladeado por Marcos Damásio (PR), deputado estadual; Benedito Rafael da Silva (PR), prefeito de Salesópolis; Abel Larini (PR), prefeito de Arujá; Reynaldo Gregório Junior (PTB), o Reynaldinho, presidente da Câmara de Arujá e Antônio Lino da Silva (PSD), presidente da Câmara de Mogi das Cruzes; ao fundo, José Antônio Cuco Pereira (PMDB), vice-prefeito de Mogi das Cruzes e sua esposa.