Reynaldinho propõe adoção de práticas sustentáveis em todos os prédios públicos

18fev

Com o objetivo de racionalizar a utilização dos recursos naturais e proporcionar economia aos cofres públicos, o presidente da Casa Legislativa, Reynaldo Gregório Junior (PTB), o Reynaldinho, propôs à administração municipal a adoção de práticas sustentáveis. Por meio do requerimento nº 1554/15, aprovado na sessão de 2/2/2015, ele sugere a instalação de reservatórios para reutilização da água da chuva e de sistemas de captação de energia solar em todas os prédios públicos de Arujá.

O parlamentar afirma que a “questão da sustentabilidade tornou-se uma prioridade para todos”, principalmente, diante da escassez de água e de outros recursos, como a energia. “Devemos investir em ações deste tipo a fim de preservar o meio ambiente a reduzir custos”, reforçou. Reynaldinho já anunciou que sua segunda gestão na Presidência da Casa será marcada pelos investimentos em ações ambientalmente corretas. Leia mais: Reynaldinho quer Câmara sustentável

A Prefeitura tem 15 dias para enviar resposta ao Legislativo.