Reynaldinho quer Câmara Sustentável

27jan
image_pdfimage_print

Em entrevista ao jornal Diário de Arujá, publicada nesta terça-feira (27/1), o presidente da Câmara Reynaldo Gregório Junior (PTB), o Reynaldinho, anunciou como uma das prioridades de seu segundo mandato o investimento em projetos de reaproveitamento de papel, reuso da água e utilização de energia solar. Na prática, ele quer tornar a Casa mais sustentável, aproveitando melhor os recursos naturais e reduzindo as despesas.

“A escassez da água é como um puxão de orelha na sociedade e queremos, com medidas de armazenamento e reuso da água da chuva, ser um exemplo”, disse o presidente que também pretende aproveitar a necessidade de reforma do telhado para instalar placas de captação de energia solar. “Vamos demonstrar que a Câmara está disposta a minimizar o impacto da falta de água e de energia”, reforçou.

Reynaldinho enfatizou ainda a necessidade de realizar uma gestão austera dos recursos do orçamento. “Teremos um ano difícil e isso implicará em cautela com gastos. Essa é nossa maior preocupação”.

Reynaldinho durante entrevista

Reynaldinho durante entrevista

Ele também salientou sua intenção de aproximar a Câmara dos arujaenses. “Muita gente vê a Câmara como um bicho-papão. Temos de deixar a população mais à vontade com o Legislativo, tornar o nosso prédio e espaços mais acessíveis e funcionais e investir em instrumentos, como as mídias sociais, que despertem a curiosidade sobre a nossa atuação”.

Reynaldinho assumiu a Presidência em 1º de janeiro e cumprirá seu mandato até 31 de dezembro de 2015. Com ele, foi eleita a nova Mesa Diretora, formada pelo vice-presidente Gilberto Daniel (PRB), o Gil do Gás;  Gabriel dos Santos (PSD), primeiro secretário e José Sidnei Schaide (PR), o Cocera Cabelo, como segundo secretário.

A primeira sessão ordinária de 2015 está marcada para a próxima segunda-feira (2/2), às 18h, com transmissão ao vivo pelo site da Câmara: www.camaraaruja.sp.gov.br.

Leia também a íntegra da entrevista concedida ao Diário de Arujá: http://www.diariodearuja.com.br/?p=1994

 

 

 

 

Câmara de Arujá

Assessoria de Comunicação

4652-7015

imprensa@camaraaruja.sp.gov.br

Publicada em 27/01/2015