Reynaldinho quer guias de calçadas onde há estacionamento rotativo pintadas de azul

26out

O vereador Reynaldo Gregório Junior (PTB), o Reynaldinho, solicitou informações à Prefeitura de Arujá sobre a existência de estudo para pintura na cor azul – a mesma da Bandeira de Arujá – as guias de ruas onde há estacionamento rotativo, a conhecida Zona Azul.

Reynaldinho defende guias em tom azul para identificar locais onde há estacionamento rotativo. Foto: Imprensa/CMA

Na justificativa do requerimento (nº 1630/2018), o parlamentar argumentou que a medida facilita a identificação e que vários municípios já utilizam o sistema. “A propositura atende a solicitação de comerciantes e usuários para melhor identificar esses locais com a pintura do meio-fio”, explicou.

O requerimento foi aprovado pelo Plenário da Casa de Leis durante a Sessão Ordinária de 17/10 e o Executivo tem 15 dias, prorrogáveis por igual período, para conceder a resposta.

Projetos

Na mesma Sessão, dois projetos de Lei de autoria de Reynaldinho que dispõe sobre a denominação do Centro do Idoso e de uma estrada na zona rural foram novamente discutidos e aprovados pelo Plenário, dessa vez em 2ª votação. Com isso, o equipamento público localizado na Rua Luiz Gonzaga Colângelo Nóbrega deve passar a se chamar Centro do Idoso Inez Tosi Poli (PL nº 145/2018) e a via, hoje conhecida como Estrada de Pirituba, iniciada na Estrada Fazenda Velha, passará a se chamar Rua Maria Rodrigues e Rodrigues (PL n º 141/2018).

Para vigorar, as proposituras deverão ser sancionadas pelo prefeito José Luiz Monteiro (MDB).

Câmara Municipal de Arujá

Renan Xavier