Reynaldinho questiona Secretaria sobre manutenção em escola do Jardim Via Dutra

26ago

Prefeitura Responde.  A Secretaria Municipal de Educação de Arujá se comprometeu a encaminhar à execução uma série de serviços de manutenção da Escola Municipal Maria Aparecida Restivo Perez. O pedido de informações sobre a possibilidade de viabilizar o trabalho foi feito pelo vereador Reynaldo Gregório Junior (PTB), o Reynaldinho, por meio do requerimento nº 2270/16

Reynaldinho_editada

Reynaldinho apontou necessidade de melhorias

Segundo o parlamentar, as necessidades foram apontadas pela direção de escola e incluem: manutenção do parquinho, retirada de entulho do estacionamento, aumento da altura do muro para melhoria da segurança de alunos e funcionários, reconstrução da calçada, nivelamento do piso do pátio e criação de uma horta para desenvolvimento de atividade pedagógica.

Responsável pela pasta, Maria Goretti Aguiar Alencar explicou que  o parquinho não tem como ser reparado e a secretaria está realizando processo de compra para adquirir novos brinquedos. No que se refere ao estacionamento, a reconstrução da calçada e à retirada de entulho, os serviços foram solicitados aos setores responsáveis – Secretaria de Serviços e à empresa Colepav, respectivamente. Caberá à Secretaria de Obras analisar a viabilidade de aumentar o muro; já o nivelamento do piso será executado junto a outros serviços previstos na unidade.

Quanto à horta, Goretti afirmou que verificará junto à unidade escolar se o desenvolvimento da proposta é adequado às necessidades das crianças.

A Maria Restivo está localizada no bairro Jardim Via Dutra.

Publicado em 25/08/2016