Reynaldinho questiona sobre viabilidade de instalação de pontos de ônibus ecológicos

07mar

07 de março de 2019 – O presidente da Câmara Reynaldo Gregório Junior (PTB), o Reynaldinho, solicitou à Prefeitura de Arujá, por meio do requerimento nº 1876/2019, informações sobre a viabilidade de instalação de pontos de ônibus ecológicos no município. Os espaços contariam com placas para captação de energia solar e teto verde.

Exemplo de ponto de ônibus ecológico

O objetivo, segundo o parlamentar, é garantir maior conforto ao usuário do transporte coletivo – que permanece durante tempo considerável nestes locais – utilizando tecnologias sustentáveis e de preservação ambiental. “Com estes pontos de ônibus, as temperaturas ficariam mais amenas e poderíamos agregar outros benefícios, como o carregamento de aparelhos de celular, por exemplo”, explicou Reynaldinho ao sugerir que a medida fosse executada por meio de convênio com a iniciativa privada.

O Poder Executivo tem prazo regimental de 15 dias para enviar resposta à Casa Legislativa.

Câmara Municipal de Arujá

www.camaraaruja.sp.gov.br