Reynaldinho sugere padronizar iluminação pública com braços de luz voltados às calçadas

12nov
image_pdfimage_print

A Prefeitura de Arujá informou, em resposta a requerimento (nº 1618/18) formulado pelo vereador Reynaldo Gregório Junior (PTB), o Reynaldinho, que “será realizado estudo e elaborado projeto técnico para instalação de braços de luz posicionados para as calçadas em todas as ruas do município”. A informação foi dada pelo secretário adjunto da Secretaria Municipal de Serviços, Lairton Donizete Esteves.

Objetivo de Reynaldinho é que visibilidade das calçadas seja melhorada. Foto: Imprensa/CMA

No documento, Reynaldinho questionou a administração municipal sobre a viabilidade de replicar em todo o município o modelo de iluminação adotado nas avenidas Mario Covas e João Manoel, na área central. Nestes pontos, há braços de luz voltados à calçada e à rua, proporcionando melhores condições de luminosidade também para quem circula a pé.

Em sua justificativa, o parlamentar afirmou que a medida é importante auxílio às pessoas idosas e com dificuldade de locomoção e ainda “proporciona maior conforto e segurança a todos os munícipes”.

Guias azuis

Em resposta ao requerimento nº 1630/18, no qual Reynaldinho solicita informações à Prefeitura de Arujá sobre a existência de estudo para pintura na cor azul – a mesma da Bandeira de Arujá – das guias de ruas onde há estacionamento rotativo, a conhecida Zona Azul, o Executivo informou que não há estudos sobre a proposta. “Informamos também que as vagas de estacionamento rotativo existentes no município se encontram devidamente demarcadas e sinalizadas”, disse a nota.

 

 

Câmara Municipal de Arujá

Assessoria de Comunicação

imprensa@camaraaruja.sp.gov.br

imprensa.camaraaruja@gmail.com

(11) 4652-7015

Texto: Silmara Helena

Fotos: Imprensa/CMA

12/11/2018