Rogério da Padaria cobra, novamente, reativação do Conseg

23maio
image_pdfimage_print

O vereador Rogério Gonçalves Pereira (PT), o Rogério da Padaria, aproveitou a presença do comandante da Polícia Militar de Arujá capitão Rodrigo Fernandes (foto) na sessão ordinária da última segunda-feira (18/5) para cobrar a reativação do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) do município. Esta não é a primeira vez que o parlamentar sobe à tribuna para falar sobre o assunto.

Segundo ele, o Conseg não funciona desde agosto do ano passado e depende da iniciativa dos titulares das polícias civil e militar para retomar suas atividades.

“Gostaria que o senhor abraçasse esta causa, pois a atuação do Conseg nos últimos dois anos resultou na implementação do projeto Vizinhança Solidária em seis bairros da cidade. E são nestes lugares que a população pede a sua reativação, pois a situação melhorou muito no período em que o Conselho existia”, disse o parlamentar ao sugerir a nomeação de novos membros para o conselho.

História
Criado pelo decreto estadual nº 23.455 de 10/05/1985 e regulamentado pela Resolução SSP-37 de 10/05/1985, o Conseg é formado por grupos de pessoas do mesmo bairro ou município que se reúne para discutir, analisar, planejar e acompanhar a solução de seus problemas comunitários de segurança. O grupo também pode desenvolver campanhas educativas e agrega, entre as suas funções, a de estreitar os laços de entendimento e cooperação entre as várias lideranças locais.

Além do capitão Rodrigo da PM é membro nato do Conseg o delegado titular da Polícia Civil de Arujá, Sidney Muniz dos Santos.

 

 

Câmara de Arujá
Assessoria de Comunicação
4652-7015
imprensa@camaraaruja.sp.gov.br
Publicada em 22/05/2015