Rogério da Padaria cobra transparência sobre empresa contratada para combater o vetor da dengue

02out
image_pdfimage_print

O vereador Rogério Gonçalves Pereira (PSD), o Rogério da Padaria, quer mais transparência da Secretaria de Saúde quanto ao contrato com a terceirizada responsável pelo combate a vetores de doenças como dengue, chikungunya, zika vírus e febre amarela.

Em audiência pública realizada em 25/9, o parlamentar questionou a pasta quanto ao cumprimento das obrigações trabalhistas pela empresa. As indagações, conforme o próprio vereador esclareceu na ocasião, surgiram após funcionários da empresa relatarem que estão trabalhando sem registro profissional em carteira. “A Saúde está acompanhando essa possível violação?”, questionou o vereador.

Em resposta, a diretora do Departamento Financeiro Lívia Pereira explicou que a empresa responsável pelo controle de vetores da dengue já foi notificada por infrações e que iria sugerir ao Jurídico da Prefeitura a aplicação de multas à terceirizada.

Requerimento

No dia seguinte à audiência, durante a 71ª Sessão Ordinária, Rogério da Padaria voltou a exigir informações, desta vez por meio de um requerimento (nº 1593/2018), no qual solicita o nome, data de admissão e horário de trabalho de todos os contratados pela empresa.

 

 

Câmara Municipal de Arujá

Assessoria de Comunicação

www.camaraaruja.sp.gov.br

imprensa.camaraaruja@gmail.com

imprensa@camaraaruja.sp.gov.br

(11) 4652-7015

Texto: Renan Xavier

Fotos: Imprensa/CMA

02/10/2018