Rogério da Padaria e Rafael Laranjeira vistoriam obra da UBS do Pilar

10mar
image_pdfimage_print

Vista geral da obra da UBS do Pilar

As obras de construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Pilar foram retomadas. Os vereadores Rogério Gonçalves Pereira (PSD), o Rogério da Padaria, e Rafael Santos Laranjeira (PSB) visitaram o equipamento público, localizado ao lado do Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Maria José Lopes Esmeraldo, na última segunda-feira (6/3) e puderam constatar o avanço nos trabalhos.

“Fizemos a limpeza do terreno, a ligação própria de água, a caixa de luz e estamos executando a fundação do muro que vai separar definitivamente a UBS da escola”, pontuou o representante da BEC Baquirivu Engenharia e Comércio Ltda, responsável pela edificação, William Salomão Miguel. Oito funcionários atuavam no local.

Laranjeira conversa com funcionários da obra

Frente da UBS Pilar onde vereadores querem a construção de acesso viário

William foi convocado a participar de uma reunião com os vereadores e representantes da Prefeitura de Arujá na Câmara Municipal no dia 17/2/2017 para explicar os motivos da paralisação dos serviços que, além de provocar atraso na entrega da unidade, ocasionou a ocupação do prédio por usuários de drogas, facilitando a ocorrência de furtos à creche Maria José.

Na ocasião, a diretora Sirlene Rossi informou que ação dos marginais estava provocando pavor nos funcionários e nos pais de alunos. O CMEI Maria José atende 185 crianças com idade de zero a três anos e 11 meses. Foram registrados oito furtos na escola.

Vista geral da obra

“Agora que constatamos que a BEC cumpriu o combinado iremos acompanhar o andamento do processo na Prefeitura”, adiantou Rogério da Padaria. A administração, municipal, segundo informou o então secretário de Obras, Flávio Augusto Ferrari de Senço, havia suspenso o pagamento devido a incoerências na planilha de serviços apresentada pela BEC.

Outra reivindicação dos vereadores será a construção do acesso viário à UBS do Pilar. “Vamos acionar a Prefeitura para resolver este problema e já abrir uma rua que permita acesso da UBS até a Ladeira do Pilar”, disse Laranjeira. “Na situação em que está hoje não há possibilidade de utilizar a garagem e nem a entrada de ambulância”, complementou o parlamentar.

A obra da UBS Pilar foi iniciada em 2014 com previsão de entrega em 15 meses. O valor do contrato com a BEC é de cerca de R$ 2,1 milhões.

A diretora do CMEI Maria José também acompanhou a vistoria.

 

 

 

 

 

Câmara de Arujá

Assessoria de Comunicação

imprensa@camaraaruja.sp.gov.br

(11) 4652-7015

Publicado em 10/03/2017