Rogério da Padaria e Rafael Laranjeira vistoriam obra da UBS do Pilar

10mar

Vista geral da obra da UBS do Pilar

As obras de construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Pilar foram retomadas. Os vereadores Rogério Gonçalves Pereira (PSD), o Rogério da Padaria, e Rafael Santos Laranjeira (PSB) visitaram o equipamento público, localizado ao lado do Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Maria José Lopes Esmeraldo, na última segunda-feira (6/3) e puderam constatar o avanço nos trabalhos.

“Fizemos a limpeza do terreno, a ligação própria de água, a caixa de luz e estamos executando a fundação do muro que vai separar definitivamente a UBS da escola”, pontuou o representante da BEC Baquirivu Engenharia e Comércio Ltda, responsável pela edificação, William Salomão Miguel. Oito funcionários atuavam no local.

Laranjeira conversa com funcionários da obra

Frente da UBS Pilar onde vereadores querem a construção de acesso viário

William foi convocado a participar de uma reunião com os vereadores e representantes da Prefeitura de Arujá na Câmara Municipal no dia 17/2/2017 para explicar os motivos da paralisação dos serviços que, além de provocar atraso na entrega da unidade, ocasionou a ocupação do prédio por usuários de drogas, facilitando a ocorrência de furtos à creche Maria José.

Na ocasião, a diretora Sirlene Rossi informou que ação dos marginais estava provocando pavor nos funcionários e nos pais de alunos. O CMEI Maria José atende 185 crianças com idade de zero a três anos e 11 meses. Foram registrados oito furtos na escola.

Vista geral da obra

“Agora que constatamos que a BEC cumpriu o combinado iremos acompanhar o andamento do processo na Prefeitura”, adiantou Rogério da Padaria. A administração, municipal, segundo informou o então secretário de Obras, Flávio Augusto Ferrari de Senço, havia suspenso o pagamento devido a incoerências na planilha de serviços apresentada pela BEC.

Outra reivindicação dos vereadores será a construção do acesso viário à UBS do Pilar. “Vamos acionar a Prefeitura para resolver este problema e já abrir uma rua que permita acesso da UBS até a Ladeira do Pilar”, disse Laranjeira. “Na situação em que está hoje não há possibilidade de utilizar a garagem e nem a entrada de ambulância”, complementou o parlamentar.

A obra da UBS Pilar foi iniciada em 2014 com previsão de entrega em 15 meses. O valor do contrato com a BEC é de cerca de R$ 2,1 milhões.

A diretora do CMEI Maria José também acompanhou a vistoria.

 

 

 

 

 

Câmara de Arujá

Assessoria de Comunicação

imprensa@camaraaruja.sp.gov.br

(11) 4652-7015

Publicado em 10/03/2017

 

 

 

 

 

 

 

image_pdfimage_print