Rogério da Padaria requer cópia de documento assinado pela SP Mar sobre construção de UBS no Emília

03jun

O vereador Rogério Gonçalves Pereira (PT), o Rogério da Padaria, solicitou à Prefeitura de Arujá, por meio do requerimento 1756/2015, cópia do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado pela SPMar. No documento, a empresa, responsável pela construção do trecho Leste do Rodoanel Mario Covas, se compromete a construir a nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Emília. O prédio onde atualmente funciona a UBS terá de ser desativado devido a alterações no traçado da via.

Vereador Rogério da Padaria

Rogério da Padaria já havia demonstrado preocupação com a situação da unidade, devido as indefinições quanto ao projeto. No final do ano passado, no entanto, a Prefeitura confirmou que a SPMar arcaria com os custos da edificação da UBS. A informação, divulgada pelo site da Câmara de Arujá no dia 14/12 em resposta aos questionamentos feito pelo parlamentar em tribuna, foi oficialmente confirmada em 11/5 com a apresentação dos detalhes do TAC pelo prefeito Abel José Larini (PR) e o diretor-executivo da SPMar, Marcos Abreu Fonseca.

De acordo com informações da Prefeitura, a expectativa é que as obras sejam iniciadas em 90 dias, após superadas as fases de elaboração dos projetos básico e executivo da nova unidade. O prazo para entrega do equipamento será de 12 meses, contados a partir da emissão da ordem de serviço.

A SPMar assumirá todos os custos de execução e ainda devolverá aos cofres públicos cerca de R$ 18,2 mil, destinados à ampliação da unidade. A área para a nova UBS deverá ter metragem mínima de 1.700 metros quadrados e ser de fácil acesso à população.

A Prefeitura de Arujá tem prazo de 15 dias para responder à solicitação do vereador. A propositura foi aprovada pelo plenário na sessão ordinária de 18/5.

*Com informações da Prefeitura de Arujá

Publicada em 03/06/2015