Rogério da Padaria visita Secretaria de Educação de Mogi para conhecer funcionamento de creches subvencionadas

04maio
image_pdfimage_print

Autor do projeto que autoriza a Prefeitura de Arujá a firmar convênios com entidades para ampliação de vagas em creches, o vereador Rogério Gonçalves Pereira (PSD), o Rogério da Padaria, esteve na última terça-feira (2/5) na Secretaria Municipal de Educação de Mogi das Cruzes para conhecer o funcionamento do sistema de creches subvencionadas do município.

Rogério da Padaria junto à Edimara em reunião na Secretaria de Mogi. Foto: Imprensa/CMA

O parlamentar foi recebido pela Secretária de Educação, Juliana Guedes e, em seguida, reuniu-se com Edimara Aparecida de Oliveira Batalha da Divisão de Subvenções e parte da equipe técnica da pasta.

Durante quase duas horas, Edimara apresentou dados financeiros e estatísticos da rede e explanou sobre todas as etapas para formalização do processo que garante a transferência de recursos da Prefeitura às diversas associações responsáveis pela gestão de creches na cidade.

Atualmente, Mogi tem 45 mil crianças matriculadas em sua rede municipal de Educação distribuídas em 209 unidades educacionais. Desse total, 108 são creches, sendo 94 subvencionadas, que atendem mais de 11,6 mil crianças com idade entre zero e cinco anos e 11 meses.

“Mogi alcançou um resultado muito bom no que diz respeito à organização da rede de creches. Percebi que, além de vontade política do gestor de enfrentar este desafio, há compromisso da equipe e, acima de tudo, um conjunto de normas e leis que orienta o trabalho. Fiquei bastante impressionado”, admitiu Rogério da Padaria.

Com as informações, o vereador pretende apresentar novas proposta de gestão deste serviço à Prefeitura. “Quero ajudar o Executivo a criar um modelo em creches capaz de garantir mais qualidade no atendimento as nossas crianças”, afirmou.

 

Foto Principal: Edimara Batalha, Rogério da Padaria e Juliana Guedes, secretária de Educação. Foto: Imprensa/CMA

 

Câmara de Arujá

Assessoria de Comunicação

imprensa@camaraaruja.sp.gov.br

(11) 4652-7015

Publicado em 04/05/2017

Fotos: Imprensa/CMA