Rogério da Padaria visita UPA do Barreto; 75% das obras estão concluídas

23set

A Prefeitura de Arujá deverá terminar até dezembro a construção da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Parque Rodrigo Barreto. As obras estão 75% concluídas e o prédio em fase final de acabamento. A notícia animou o vereador Rogério Gonçalves Pereira (PT), o Rogério da Padaria, que esteve vistoriando a obra nesta terça-feira (22/09), acompanhado do arquiteto e assessor técnico da Secretaria Municipal de Obras Eduardo Augusto Velasco Gomes e do engenheiro Douglas Reginaldo Sotto.

“Fiquei muito satisfeito em ver que a UPA está com o serviço em andamento e, principalmente, que não houve paralisação da obra e nem suspensão de envio dos recursos pelo governo federal como chegaram a noticiar”, comemorou.

Fachada da UPA do Barreto em fase final de construção

A unidade terá cerca de 400 metros quadrados e dois pavimentos interligados por escada e elevadores. No piso inferior está prevista a recepção e alguns consultórios e no segundo piso o setor administrativo, as salas de observação – adulto e infantil –  refeitório, entre outros espaços.

Segundo Gomes, houve necessidade de aditamento de prazo devido a problemas de adequação do projeto, mas ele garantiu que em nenhum momento a obra foi paralisada ou a Prefeitura teve problemas com repasse. “Queremos entregar o prédio até dezembro. O contrato foi aditado até o dia 13/12”, explicou.

Rogério, Eduardo, Jonathan e Douglas

O investimento total na obra é de R$ 2,929 milhões. A empresa responsável é a Bec Baquirivu. Hoje, 16 funcionários trabalham na finalização do equipamento público.

De acordo com informações do site do Ministério da Saúde, a UPA Porte 1 – como é a de Arujá – tem de cinco a oito leitos de observação e capacidade para atender até 150 pessoas por dia em uma área de abrangência de 50 a 100 mil habitantes.

Segundo informações da Secretaria de Saúde, no entanto, a expectativa é que a Unidade atenda 300 pessoas por dia.

O estagiário de engenharia da Secretaria de Obras, Jonathan Renan de Lima também acompanhou a visita.

 

image_pdfimage_print