Rogério da Padaria vistoria obras de ampliação da rede de águas pluviais no Jardim Emília

O vereador Rogério Gonçalves Pereira (PSD), o Rogério da Padaria, esteve na última quarta-feira (9/8) na região do Jardim Emília para vistoriar a execução dos serviços de ampliação da rede de águas pluviais que atravessa o Complexo Esportivo Calango. O trabalho, executado pela Prefeitura de Arujá, por meio da Secretaria de Serviços, consistiu na construção de 100 metros de uma rede auxiliar, formada por tubos de 0,70 metros de diâmetro, que permitirá a melhoria significa da vazão da água, evitando as enchentes da avenida Dutra, altura do número 120.

Prefeitura desassoreou nascente perto da área do Complexo do Calango para melhorar vazão da água

“Nós conversamos com a população e encaminhamos à demanda ao Executivo, sendo imediatamente atendidos”, explicou Rogério da Padaria.

Rogério da Padaria (de verde) ladeado pelo prefeito José Luiz (à esquerda) e pelo secretário de Serviços Leandro Larini (à direita)

Os problemas com o escoamento da água pioraram após as obras de construção do Rodoanel Mário Covas e do conjunto habitacional a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) no Emília. Ambas as obras, de responsabilidade do Estado, trouxeram impacto significativo à região.

Serviço incluiu a construção de 100 metros de tubulação auxiliar

“Há dois anos sofremos com enchentes aqui”, afirma Josier Rodrigues, morador do bairro há 19 anos. “A água chegou a 0,60 cm neste ponto”, explicou ao apontar o muro do Complexo do Calango. Ele confirmou que as obras feitas pelo Estado prejudicaram a vazão das águas das nascentes existentes nas proximidades.

Responsável pela execução do serviço, o administrador regional do Jardim Emília, Edson Melo Larini, o Edinho, explicou que, além da rede, a Prefeitura também realizou o desassoreamento do córrego e o plantio de árvores. “Criamos uma um desvio na tubulação antiga e em dias de chuva, quando ela chegar atingir o limite, imediatamente, a água passará para a tubulação nova, alcançando o córrego.”

O prefeito José Luiz Monteiro (PMDB) e o secretário de Serviços Leandro Larini também estiveram no local. “Temos de ter um olhar mais atento às demandas da população daqui por ser um bairro distante”, disse o chefe do Executivo. Já o secretário salientou a importância de a obra ter sido feita com recursos próprios e de forma mais econômica.

 

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação

imprensa.camaraaruja@gmail.com

imprensa@camaraaruja.sp.gov.br

(11) 4652-7015

Publicado em 11/08/2017

Fotos: Imprensa/CMA