Rogério intervém junto à EMTU para liberar cartão BOM a alunos de Arujá

02fev

O vereador Rogério Gonçalves Pereira (PT), o Rogério da Padaria, interveio junto à Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos(EMTU) a fim de garantir a revalidação dos cartões Bom Escolar e o direito ao pagamento de meia tarifa aos estudantes que residem na divisa de Arujá. O benefício havia sido suspenso pela EMTU, pois apesar de viverem e estudarem no município, os alunos dos bairros Jardim Emília, Leika, Tupi, Cerejeiras, condomínio Meiwa, Sítio dos Fernandes, Recanto Primavera e Beira Rio,  utilizam ônibus intermunicipais.

26.01_Reuniao_EMTU

Rogério e Abel Larini em reunião na EMTU

Rogério da Padaria participou na semana passada (26/1) de uma reunião com o presidente da EMTU Joaquim Lopes da Silva Junior acompanhado do prefeito Abel Larini (PR) e detalhou o problema dos alunos. “Os bairros da região do Jardim Emília estão na divisa dos municípios de Guarulhos e Itaquá e somente são atendidos por ônibus intermunicipais. Portanto, não é justo que, devido à localização geográfica, estes alunos percam o benefício e as famílias sejam colocadas em uma situação de dificuldade”, disse o parlamentar.

A EMTU se comprometeu a proceder com os trâmites para liberação dos cartões até o final deste mês. “Fui até o bairro e conversei com as mães. A vitória é delas porque não se conformaram e lutaram para garantir o direito de seus filhos à educação”, disse Rogério ao salientar que haveria um impacto bastante negativo na renda das famílias se a suspensão da meia tarifa fosse mantida. “Isso traria prejuízos incalculáveis às crianças, já que o orçamento doméstico ficaria extremamente comprometido com o custo do transporte”

O vereador encaminhou à EMTU cópias da carta elaborada pelas mães, nas quais elas reivindicam o restabelecimento do benefício, e dos ofícios elaborados pelo seu Gabinete e pela Secretaria Municipal de Educação.

 

Câmara de Arujá
Assessoria de Comunicação
imprensa@camaraaruja.sp.gov.br
4652-7015
Publicado em 02/02/2016

image_pdfimage_print