Rogério reune-se com secretários para viabilizar Programa Meu Primeiro Emprego

06out
image_pdfimage_print

Programa pretende criar oportunidades para jovens no município

O vereador Rogério Gonçalves Pereira (PSD), o Rogério da Padaria, reuniu-se na primeira quinzena de setembro com os secretários de Assistência Social, Maria Luzia Salles Couto, e Desenvolvimento Econômico, Júlio Taikan Yokoyama, o Júlio do Kaikan, para discutir a aplicabilidade da Lei Municipal nº 2898/17, de sua autoria, que cria o Programa Meu Primeiro Emprego.

A proposta autoriza a Prefeitura a conceder incentivos a empresas que disponibilizarem no mínimo 20% de suas vagas, pelo período de três anos, a jovens entre 16 e 29 anos, sem experiência profissional. O objetivo é atender quatro metas: inserir o jovem no mercado, fomentar a geração de emprego e renda, promover a escolarização e a capacitação profissional de jovens e incrementar a participação da sociedade no processo de formulação de políticas e ações de geração de trabalho e renda no município.

Segundo o parlamentar, o encontro com os gestores municipais serviu para ajustar a proposta e reforçar a importância de a administração “abraçar a ideia e colocá-la efetivamente em prática”. Além disso, o projeto prevê que, para execução do programa, haja uma ação alinhada entre as diversas secretarias. “Entendo que estas duas são as principais – uma porque atende a população, inclusive, de jovens da cidade em situação de vulnerabilidade social – público-alvo do projeto; outra, porque coordena a relação da Prefeitura com o setor industrial”, explicou Rogério.

Terão prioridade no Programa jovens oriundos de programas sociais, que estejam cursando o Ensino Médio e/ou nunca tenham exercido alguma atividade seja com carteira assinada ou por contrato de prestação de serviço. As inscrições deverão ser feitas no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), mediante apresentação de documentos, entre os quais, comprovante de matrícula e declaração de que não tenham tido relação formal de emprego.

 

 

 

 

Câmara de Arujá

Assessoria de Comunicação

imprensa@camaraaruja.sp.gov.br

(11) 4652-7015

Publicado em 05/10/2017