Rua Dezoito do Barreto começa a receber serviços de infraestrutura e saneamento

28jan

O vereador Paulo Henrique Maiolino (PSD), o Paulinho Maiolino, esteve nesta quarta-feira (27/1) na Rua Dezoito, no Parque Rodrigo Barreto, para vistoriar os serviços iniciados pela Prefeitura de Arujá em parceria com a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) para melhoria da infraestrutura e do saneamento básico na localidade.

A medida era uma reivindicação de quase uma década dos moradores, obrigados a conviver com o esgoto a céu aberto e as constantes enchentes durante o período mais chuvoso do ano.

Tubulação instalada na rua Dezoito deverá evitar enchentes e resíduos de esgoto correndo a céu aberto

“A Rua Dezoito recebe toda água das chuvas das vias vizinhas, além de todo o esgoto produzido. Como não tínhamos uma tubulação adequada para direcionar esses dejetos, assim como a água da chuva, isso causava enchentes e, claro, imenso transtorno para os moradores”, explicou Maiolino.

É o que confirma a dona de casa Regina da Silva Ferreira, que há sete anos mora na Rua Dezoito. “Quando chove forte a gente não consegue sair de casa, pois a alaga toda a rua. É um caos”, afirmou.

Morador do bairro, Caio Costa, disse que reivindicação de moradores por providências era antiga

O analista de qualidade Caio Vinícius Costa disse que os pedidos para solução do problema perduram há quase uma década. “Há nove anos esperamos providências. Até então, ninguém aparecia aqui”.

Segundo Maiolino, os serviços ainda incluirão a construção de uma caixa de contenção para as águas da chuva que descem de uma viela em direção à via, além da recuperação asfáltica.

Ele também recebeu outra reivindicação de moradores, entre eles, de uma criança, para instalação de uma área de lazer. “Vamos buscar esse objetivo”, afirmou ao ressaltar a sensibilidade do atual prefeito e do secretário de Obras em atender a demanda em relação ao saneamento de forma prioritária.

silmara@camaraaruja.sp.gov.br

Texto: Silmara Helena