Saiba o que foi discutido na Sessão de quarta-feira (26/9)

28set
image_pdfimage_print

A 71ª Sessão Ordinária de 2018 realizada na quarta-feira (26/09), com a presença de todos os 15 vereadores, contou com a aprovação de 37 indicações, 22 requerimentos parlamentares, duas moções – uma de agradecimento e outra de congratulação – e a votação de quatro Projetos de Lei (PL). Em seguida, foi convocada a 37ª Sessão Extraordinária especificamente para deliberar, em 2ª discussão e votação, sobre alteração ao projeto de Lei nº 111/2018 que dispõe sobre a aquisição de uma unidade móvel de Saúde.

Dentre as proposituras aprovadas, constam os requerimentos nºs 1597/2018 e 1592/2018, de autoria dos vereadores Sebastião Vieira de Lira (PSDC), o Paraíba Car, e Rogério Gonçalves Pereira (PSD), o Rogério da Padaria, respectivamente. O primeiro dispõe sobre solicitação do total de gastos com propaganda pela Prefeitura, seja comunicação visual, panfletos, outdoors, revistas, impressos e mídias em geral; já o segundo requerimento pede cópia da ata referente à reunião realizada pelo Conselho Municipal de Saúde.

Ainda foram aprovadas moções de congratulação e aplausos a professores que atendem os alunos autistas da rede municipal de ensino e outra de agradecimento, esta direcionada aos Guardas Civis Municipais (GCMs) dos municípios de São José dos Campos e de Itaquaquecetuba pela “troca de experiências” com a GCM de Arujá.

O Plenário também aprovou, em 2ª discussão e votação, o PL nº 151/2018 que institui o evento Corredores de Arujá no calendário municipal, de autoria do vereador Paulo Henrique Maiolino (PSB). A propositura recebeu nove votos favoráveis. Seis ausências foram registradas no momento da votação. Já o PL nº 124/2018, do mesmo vereador, e que institui o atendimento preferencial aos doadores de medula óssea e sangue teve pedido de vistas formulado pelo vereador Paraíba Car e aprovado pelo Pleno do Legislativo.

Dentre as Correspondências recebidas pelo Legislativo consta a de nº 331/2018 contendo as respostas aos requerimentos de nº 1.519 a 1.540/2018.

 

 

Câmara Municipal de Arujá

Assessoria de Comunicação

www.camaraaruja.sp.gov.br

imprensa.camaraaruja@gmail.com

imprensa@camaraaruja.sp.gov.br

(11) 4652-7015

Texto: Renan Xavier

Fotos: Imprensa/CMA