Sara Oliveira, violinista, é homenageada pela Câmara

27out
image_pdfimage_print

Após se apresentar para mais de 80 mil pessoas na edição de 2015 do Rock in Rio durante show do cantor Rod Stewart, a violinista Sara Silva de Oliveira recebeu uma moção de parabenização da Câmara de Arujá. A propositura, iniciativa da bancada do PTB – formada pelos vereadores Edvaldo de Oliveira Paula, o Castelo Alemão, Reynaldo Gregório Junior, o Reynaldinho, presidente da Casa, e Maria Lúcia de Souza Ribeiro, a Lúcia Ribeiro, – recebeu apoio unânime do Legislativo.

26.10.15_Sara_Oliveira

Sara toca uma das composições de Bach

Sara Oliveira nasceu no bairro de Guaianases, em São Paulo, mas vive em Arujá desde 1997. Iniciou seus estudos por influência da mãe na Universidade Livre de Música, atualmente, Escola de Música do Estado de São Paulo Tom Jobim (Emesp). Seu primeiro violino, compartilhado com a irmã, custou R$ 150, e foi pago pelo pai em três parcelas. O aprimoramento musical levou Sara a integrar as orquestras Jovem de Guarulhos, Jovem de Atibaia e Bachiana. Com esta última, sob a regência do maestro João Carlos Martins, teve a oportunidade de tocar no Lincoln Center, em Nova Iorque (2011/2012).

No Brasil, já participou de shows com Ed Motta, Milton Nascimento, Chitãozinho e Xororó, Thiaguinho, entre outros artistas.

Castelo Alemão fez questão de subir à tribuna para agradecer a violinista por representar Arujá com tamanha grandiosidade. “Tudo que falarmos para você é pouco. Sua determinação demonstrou ser possível vencer, apesar das diversidades”, disse o parlamentar. De origem humilde, Sara estudou em escolas pública e sempre morou na periferia. “Sara é exemplo de que fazer aquilo que se tem convicção dá certo e é a prova da importância da educação na vida das pessoas”, ressaltou Reynaldinho.

26.10.15_Sara_aplausos

Vereadores aplaudem de pé apresentação da violinista

Lúcia Ribeiro afirmou que “só poderia desejar mais sucesso” e parabenizou a instrumentista e sua família. “Sei que você não caminha sozinha e espero que Deus reforce esse dom”, desejou a vereadora.

Odair Neris (PSB), o Mano’s, disse conhecer as dificuldades de aprender a tocar um instrumento. “Se um violão já é difícil, imagine um violino. Certamente exigiu muita dedicação”, comparou ao acrescentar que assim como o skatista Wacson Mass, recentemente homenageado na Casa por ter vencido um campeonato nos Estados Unidos, Sara “é um orgulho para nossa cidade”.

Seu colega do PSB, Wilson Ferreira da Silva, o Dr. Wilson, também manifestou sua admiração pela artista. “É uma honra e uma alegria receber Sara aqui na Câmara, sabendo de seu apreço pela cidade e do fato de ter levado o nome de Arujá a lugares tão importantes e de forma tão positiva”, apontou o parlamentar ao afirmar que “Arujá é uma terra de prodígios e é obrigação do Poder Público estimular a descoberta de outros talentos”.

“É muito bom receber você aqui e ao ler a sua biografia destaco o papel da igreja evangélica na formação de grandes musicistas, entre os quais, o próprio Rod Stewart. Música não é sorte, é dedicação e disciplina. Não é para aqueles que se dizem azarados e não se dedicam. É para quem sabe onde quer chegar e enfrenta os desafios”, disse Gabriel dos Santos (PSD).

26.10.15_Sara_Oliveira_bancada_PTB

A violinista ladeada pela bancada do PTB: Castelo Alemão, Lúcia Ribeiro e Reynaldinho

Márcio José de Oliveira (PRB), o Dr. Márcio, também teceu elogios à perseverança de Sara. “O seu testemunho é maior que sua vitória, pois, muitos jovens também tiveram oportunidades e você fez a diferença.”

José Sidnei Schaide (sem partido), o Cocera Cabelo, parabenizou a artista e disse “que este é apenas mais um degrau em sua trajetória”.

“Fico imaginando o quanto é difícil chegar onde você chegou e quantos talentos mais ainda temos em nosso município”, intuiu Sebastião Vieira de Lira (PSDC), o Paraíba Car. Ele não poupou críticas à atuação da Secretaria Municipal de Cultura.

O petista Renato Bispo Caroba disse que “só tinha a agradecer Sara por representar tão bem a nossa cidade”. “Gostaria que a cidade pudesse dar mais incentivos aos nossos artistas e espero que este seja o primeiro de muitos feitos de sua carreira.”

Atuando boa parte da sessão como Presidente da Casa no lugar de Reynaldinho, Gilberto Daniel (PRB), o Gil do Gás, reconheceu a capacidade de Sara. “É um dom que Deus deu a você. Espero que o município perceba pessoas como você e ofereça oportunidades para outras mais nos representar lá fora”, desejou.

Após concluída a fase de discussão e votação, Sara brindou os presentes com uma bela apresentação da música Jesus, alegria dos homens, uma das composições de Sebastian Bach.

Veja a apresentação de Sara em nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/camaramunicipaldearuja

 

 

 

Câmara de Arujá
Assessoria de Comunicação
4652-7015
imprensa@camaraaruja.sp.gov.br

Publicada em 27/10/2015