Segue vacinação contra gripe nos postos de saúde de Arujá

17maio
image_pdfimage_print

Ainda dá tempo de tomar a vacina contra a gripe H1N1 em Arujá. Para isso, basta se dirigir a qualquer uma das sete Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 16h. Até sábado passado (12/05), o município havia aplicado 6.797 vacinas contra o vírus, também conhecido como Influenza A. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a meta é imunizar 13 mil pessoas.

Campanha vai até 1º de junho conforme informações do Ministério da Saúde. Foto: Imprensa/CMA

O presidente da Comissão de Saúde da Câmara de Arujá, Rogério Gonçalves Pereira (PSD), o Rogério da Padaria, ressaltou a importância da imunização no município. “É fundamental que a população arujaense fique atenta ao calendário de vacinação em nossa cidade, pois os sintomas da gripe H1N1 podem ser facilmente confundidos com os de outra gripe comum, mas, se a doença não for tratada, pode levar à morte”, destacou o parlamentar.

Crianças menores de 5 anos de idade, gestantes, adultos com 60 anos ou mais estão entre os grupos de risco.

Ainda de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, os idosos concentram mais da metade das doses aplicadas até o momento: 3.782. Foram vacinadas também 971 crianças, 952 trabalhadores da área da saúde, 227 gestantes, 60 puérperas, 649 doentes crônicos e 156 professores das redes pública e privada.

No calendário do Ministério da Saúde, a campanha de vacinação contra a gripe vai até 1º de junho. No Brasil, a expectativa é vacinar 54,4 milhões de pessoas pertencentes ao grupo prioritário.

*Com informações da Prefeitura

Foto principal: Comunicação/PMA

 

 

 

 

Câmara Municipal de Arujá

Assessoria de Comunicação

www.camaraaruja.sp.gov.br

imprensa.camaraaruja@gmail.com

imprensa@camaraaruja.sp.gov.br

(11) 4652-7015

Publicado em 16/05/2018

Texto: Renan Xavier

Fotos: Imprensa/CMA