Semana da Educação Física deve integrar calendário oficial do município

13maio
image_pdfimage_print

O Plenário da Câmara aprovou em 1ª discussão e votação o projeto de Lei nº 205/19 de autoria dos vereadores Abel Franco Larini (PR), o Abelzinho, e Edval Barbosa Paz (PSDB), o Profº Edval. A propositura cria a Semana Municipal da Educação Física no Calendário Oficial de Eventos do Município e visa estimular a prática de atividades físicas, além de valorizar os profissionais desta área.

O parágrafo 1º do artigo 2º do projeto de Lei estabelece como objetivos “a troca de conhecimentos e práticas sobre as mais variadas ações relacionadas à educação física através do planejamento, programação e realização de atividades educativas, cursos, exposições oficinas, publicações, reuniões e seminários”.

A justificativa diz ainda que é meta da propositura “conscientizar sobre a importância da prática regular de atividades físicas de forma sistematizada e orientada”, além de contribuir para a valorização do profissional de educação física.

A propositura obteve 13 votos favoráveis e uma ausência. Para ser encaminhado à sanção do prefeito José Luiz Monteiro (MDB) ainda precisa ser aprovada em 2ª discussão e votação.


Câmara Municipal de Arujá

Assessoria de Comunicação

www.camaraaruja.sp.gov.br

imprensa.camaraaruja@gmail.com

renan@camaraaruja.sp.gov.br

(11) 4652-7000 / 7067

Publicado em 13/05/2019

Texto: Renan Xavier

Fotos: Imprensa/CMA