Semana de Conscientização do Autismo prossegue nesta quarta-feira (3/4)

02abr
image_pdfimage_print

A 1ª Semana de Conscientização do Autismo de Arujá teve início nesta terça-feira (02/04) no Plenário Vereador João Godoy na Câmara Municipal. Com o lema “Entender para integrar”, o evento se propõe a discutir políticas públicas voltadas à integração social das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Plenário lotado; (da esq para a direita): Pastor Edimar de Jesus (PRB), Abelzinho (PR) e Rogério da Padaria (PSD)

Cinco palestras estão previstas para este primeiro dia de evento. Os temas são: “Autismo: entender para integrar”; “O autismo e suas características”; “Como o município de Arujá inclui o autismo hoje”; “Recursos disponíveis no município” e “A contribuição da terapia ocupacional”.

A realização da Semana, que foi destaque em reportagem da TV Diário, atende Lei Municipal nº 3080/2018, de autoria da vereadora Ana Cristina Poli (PR), para a qual o objetivo da atividade é combater a discriminação e o preconceito contra as pessoas com TEA.

Programação

A programação prossegue nesta quarta-feira (3/4), a partir das 19h, com as palestras “Como identificar o autismo?” e “O trabalho dos profissionais, pais, familiares e a sociedade em geral”. Ao final haverá depoimentos e explanação de casos de sucesso no tratamento do autismo.

Todas as atividades serão transmitidas ao vivo pelo canal oficial da Câmara no YouTube.

Os vereadores Reynaldo Gregório Junior (PTB), o Reynaldinho, Abel Franco Larini (PR), o Abelzinho, Rogério Gonçalves Pereira (PSD), o Rogério da Padaria, e Edimar do Rosário (PRB), o Pastor Edimar de Jesus participaram da abertura da Semana.

Confira programação completa:

Programação completa da Semana de Conscientização do Autismo



Câmara Municipal de Arujá

Assessoria de Comunicação

www.camaraaruja.sp.gov.br

imprensa.camaraaruja@gmail.com

renan@camaraaruja.sp.gov.br

(11) 4652-7000 / 7067

Publicado em 02/04/2019

Texto: Renan Xavier

Fotos: Imprensa/CMA