Semana de Educação Física movimenta as escolas de Arujá

12set
image_pdfimage_print

O calendário escolar da rede municipal de ensino arujaense começou agitado neste setembro. Dos dias 2 a 6, os estudantes participaram da 1ª Semana de Educação Física de Arujá, com uma programação de atividades elaborada pela Secretaria Municipal de Educação em atendimento à Lei nº 3.168/2019, de autoria dos vereadores Edval Barbosa Paz (PSDB), o Profº Edval e Abel Franco Larini (PL), Abelzinho.

Todas as crianças da rede tiveram oportunidade de participar de brincadeiras e atividades recreativas como corrida jokenpo, jogo da velha, rouba bandeira, queimada, entre outras. O objetivo da ação, conforme justificou a Prefeitura, foi incentivar a prática esportiva como instrumento educacional visando fortalecer as “competências sociais e comunicativas, essenciais para o processo de desenvolvimento individual do educando”.

Autor da Lei que originou a ação, o Profº Edval elogiou o engajamento dos profissionais de educação física da rede municipal na realização do evento. “Somente com a adesão de todos é possível avançar em ações que realmente mudem para melhor a vida das crianças e jovens. Fiquei muito impressionado e feliz de os professores terem abraçado a ideia”, exaltou o vereador.


Câmara Municipal de Arujá

Assessoria de Comunicação

www.camaraaruja.sp.gov.br

imprensa.camaraaruja@gmail.com

renan@camaraaruja.sp.gov.br

(11) 4652-7000 / 7067

Publicado em 10/9/2019

Texto: Renan Xavier

Fotos: Imprensa/CMA