Senai abre 264 vagas em cursos profissionalizantes

29set
image_pdfimage_print

Aulas terão início em outubro

O Centro de Treinamento Industrial (CTI) do Serviço Nacional da Indústria (Senai) de Arujá está com 264 matrículas abertas para oito cursos profissionalizantes: eletricista instalador, práticas de departamento pessoal, auxiliar administrativo, informática básica, desenho técnico mecânico, controle dimensional, programação e operação de centro de usinagem CNC e programação e operação de torno CNC. As aulas terão início em outubro. As capacitações são pagas.

Para participar, o interessado pode comparecer diretamente na escola com os documentos pessoais para matrícula ou entrar no site guarulhos.sp.senai.br, acessar Cursos de Formação Inicial e Continuada, preencher formulário de pré-inscrição e pagar o boleto da primeira parcela do curso. São necessários cópia e original de RG, CPF, comprovante de escolaridade e comprovante de residência com CEP para confirmar a matrícula. A unidade fica na Urias Phiton Barreto, nº 130, Chácara São José.

A maioria das vagas é para o curso de auxiliar administrativo, com 60 horas de duração. São 40 para a manhã e 40 para a tarde. Pode matricular-se o interessado com 14 anos ou mais que completou a 6ª série. As exigências são as mesmas para quem deseja estudar informática básica, com 48 vagas e aulas à tarde e à noite.

Os cursos de programação e operação de torno ou usinagem CNC são os únicos que demandam conhecimento específico (em mecânica de usinagem). Os interessados devem ter idade a partir de 16 anos e 8ª série completa para participar. Será formada uma turma de dez alunos para cada curso, ambas à noite e com 120 horas de duração.

Para as aulas de eletricista instalador há 16 vagas para a manhã. São exigidas idade mínima de 18 anos e 5ª série completa.

Interessados no curso de práticas de departamento pessoal precisam ter concluído a 6ª série e 16 anos ou mais. Já quem tem a partir dos 16 e concluiu a 8ª série pode optar por desenho técnico mecânico ou controle dimensional, cada um com 40 vagas e turmas de manhã e à tarde.

O Centro de Treinamento Industrial do Senai de Arujá funciona por meio de parceria entre a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) e a Prefeitura.

Outras informações sobre as matrículas, duração ou valor dos cursos podem ser obtidas no site do Senai de Guarulhos ou no telefone 4653 – 3672.

 

 

Fonte: Diretoria de Comunicação/Prefeitura de Arujá

 

Publicada em 29/09/2014