Feriado da Proclamação da República altera rotina de trabalho no Legislativo

08nov

A Câmara de Arujá não terá expediente nos dias 14/11 (segunda-feira), devido à concessão de ponto facultativo, e 15/11 (terça-feira) por conta do feriado nacional da Proclamação da República. O expediente será retomado na quarta-feira (16/11), a partir das 8h.

27.10.16_Sessao_extra_plenario

Ponto facultativo obriga à mudança de data e horário da sessão

Também em decorrência da suspensão do expediente, a 164ª Sessão Ordinária (que seria realizada no dia 14/11) foi transferida para dia 21/11, às 16h. Nesta mesma data, será realizada a 165ª sessão ordinária, a partir das 18h.

Tanto a alteração dos dias e horários das sessões quanto à definição do Calendário de Pontos Facultativos e Feriados foram determinados no início do ano pela Mesa Diretora da Casa e podem ser consultados nos links Sessões e Transparência do site do Legislativo.

História

A República foi proclamada em 1889, no Rio de Janeiro (até então capital do Brasil), pelo Marechal Deodoro da Fonseca pondo fim a 67 anos de Monarquia no Brasil. Nesta mesma data, após a demissão do Conselho de Ministros e de seu presidente, foi instalado um governo provisório, sob o comando do próprio Deodoro. http://www.suapesquisa.com/historiadobrasil/proclamacaodarepublica.htm.

Mais informações sobre alteração de expediente no Legislativo, acesse:

Publicado em 08/11/2016