Shopping JK responde Moção de Repúdio aprovada pelo Legislativo

13maio
image_pdfimage_print

O Shopping JK Iguatemi negou qualquer responsabilidade em relação ao episódio envolvendo crianças de uma escola de Guaratinguetá que foram impedidas de visitar uma exposição organizada nas dependências do estabelecimento comercial em março deste ano. A informação consta do ofício nº 1095/2019 enviado à Câmara de Arujá em resposta à Moção de Repúdio nº 127/2019, de autoria do vereador Reynaldo Gregório Junior (PTB), o Reynaldinho. Na propositura, o atual Presidente do Legislativo condena a atitude que ganhou repercussão nacional.

“Cumpre esclarecer que a recepção das crianças não foi feita pelo Shopping Iguatemi e sim por uma funcionária da Verbo Produções Artísticas e Literárias Ltda, contratada pela empresa OrientaVida – Associação de Assistência e Promoção Comunitária, idealizadora da Exposição”, explicou o responsável pelo Condomínio WTorre JK. No documento, a empresa reproduz nota oficial da OrientaVida e diz lamentar o ocorrido. “O Condomínio lamenta o ocorrido e que o nome do Shopping JK Iguatemi tenha sido envolvido no episódio, pois não compactua com este tipo de comportamento, que não faz parte da condução e orientação de atendimento do Shopping JK Iguatemi. Ademais, já foi solicitado à direção da OrientaVida, responsável pelo evento e pela funcionária, que reforce o treinamento com sua equipe de recepcionistas da exposição”, pontuou.

Na ocasião, o Ministério Público de São Paulo instaurou inquérito para apurar se o fato poderia ser caracterizado como discriminação social ou racial.

A OrientaVida, por sua vez, informou que atua há 20 anos com projeto de inclusão e não “compactua com qualquer ato de discriminação”. O ofício com a resposta do JK Iguatemi foi inserido nas Correspondências da 95ª Sessão Ordinária, realizada em 8/5.


Câmara Municipal de Arujá

Assessoria de Comunicação

www.camaraaruja.sp.gov.br

imprensa.camaraaruja@gmail.com

silmara@camaraaruja.sp.gov.br

(11) 4652-7015

Publicado em 13/05/2019

Texto: Silmara Helena

Fotos: Imprensa/CMA