“Sociedade está cada vez mais crítica e exigente com a classe política”, diz deputado Lucena

10fev

O deputado federal Roberto de Lucena (PV-SP) marcou presença na abertura do ano legislativo na Câmara de Arujá. Bastante cumprimentado, o congressista ocupou a Tribuna de Honra e discursou durante a sessão ordinária realizada na última segunda-feira (6/2) no plenário Vereador João Godoy.

Roberto de Lucena na Tribuna de Honra

“O mundo está vivendo transformações importantes. Estas transformações acontecem em uma velocidade impressionante e é preciso que a classe política, disposta a discutir, a debater a cidade e os assuntos de interesse da sociedade e da coletividade se apercebam dessas mudanças, dessas transformações sociais”, alertou o deputado.

Lucena é cumprimentado por Ana Poli (PR)

Ao analisar o momento político vivido pelo País, Lucena afirmou com convicção que o Brasil está mudando e a percepção das pessoas sobre os políticos também. “A sociedade está cada vez mais crítica e em busca de informações; desejando uma política feita em uma frequência diferente, desejando mais transparência, desejando mais organização e ética em relação aos gastos públicos. E este é o grande desafio que temos”.

Lucena ainda ressaltou que a classe política “não pode ficar em uma redoma”, desconectada dos interesses da população. Valorizou o trabalho dos vereadores e os reclamos dos moradores dos bairros ao dizer que “o Brasil começa nas cidades”.

Dr. Marcelo recebe Roberto de Lucena

Paulinho Maiolino e Lucena no Plenário da Casa

Ao ouvir críticas em relação à saúde, Lucena pregou a união dos deputados da região. “É preciso compreender que não estamos em campanha, estamos exercendo mandatos e levando com consideração as verdadeiras demandas da sociedade. Os deputados federais, os deputados estaduais do Alto Tietê, independentemente das cores partidárias e das ideologias políticas, têm obrigação de dar as mãos junto ao governo do Estado, junto ao governo municipal para melhorar a vida das pessoas em nossas cidades e em nosso Estado.”

As reformas trabalhista e da previdência também foram lembradas pelo deputado em sua fala ao Legislativo. “Este ano promete muito, principalmente, em função da agenda nacional. Precisaremos ficar atentos pois são assunto de grande interesse social”, concluiu.

O deputado viajou em seguida para Brasília onde na terça-feira (7/2) a Câmara Federal abriria oficialmente os trabalhos de 2017.

Publicado em 10/02/2017