Solenidade é marcada por homenagem aos Desbravadores

20set
image_pdfimage_print


Cinco jovens tiveram atuação reconhecida

 

Mesa composta pelas autoridades e diretores do Jaspe; vereadores e Secretária de Cultura participam/CMA

 

A Câmara Municipal homenageou na noite de quinta-feira, 19, em Sessão Solene, o Clube dos Desbravadores Jaspe de Arujá. A solenidade foi presidida pelo presidente da Câmara, Abelzinho, e teve como participantes os vereadores Dr. Wilson Ferreira, Júlio do Kaikan, Renato Caroba e o vice-prefeito Luiz Alves.
Representando o Clube dos Desbravadores compuseram a Mesa o Coordenador da Associação Paulista do Vale, Vicente Diogo de Oliveira Júnior, a diretora do Clube Jaspe de Arujá, Paula de Oliveira, e o Pastor da Igreja Adventista do 7º Dia, Rodrigo Vieira. Cerca de 65 desbravadores e seus familiares participaram do evento.

 

 Cerca de 200 pessoas prestigiam Solenidade; Desbravadores declamam lemas do Jaspe/CMA


O evento foi iniciado com a entrada das bandeiras, o Hino Nacional e o Hino dos Desbravadores. Em seguida foram declamados os lemas do Clube com a ajuda de sete desbravadores.
Ao discursar em nome da Câmara, o vereador Dr. Wilson Ferreira, que foi autor do pedido da homenagem deste ano ao Clube, relatou as dificuldades vividas em sua infância e adolescência, quando veio de Alagoas para São Paulo. Com sua história de vida, Dr. Wilson fez uma analogia aos princípios exercidos dentro do Clube dos Desbravadores e da igreja.
Logo depois, Vicente Diogo, emocionado, fez a leitura das biografias dos cinco desbravadores que mais se destacaram nos trabalhos durante o ano: Augusto Fernandes, Mikaelli Ribeiro, Andrielli dos Reis, Nayara Laranja e Filipe de Oliveira.
Após a entrega das homenagens aos desbravadores, a Câmara concedeu uma placa em reconhecimento ao trabalho exercido pela diretora do Clube, Paula de Oliveira.

 

Dr. Wilson Ferreira fala em nome da Câmara e concede homenagem à diretora Paula Oliveira/CMA

Vicente Diogo Júnior, coordenador da Associação Paulista do Vale/CMA

Em seu discurso, Vicente Diogo agradeceu a iniciativa do Legislativo em conceder os Diplomas de Honra ao Mérito: “Pode parecer pouco, perto das ações da Câmara, mas esse ato é muito importante para todos eles”. O coordenador ainda ressaltou a participação do Jaspe no acampamento na cidade de Barretos e o encontro internacional que vai reunir desbravadores de toda América do Sul, incluindo integrantes do Clube de Arujá.
O pastor Rodrigo Vieira falou sobre a aliança dos desbravadores com Deus. Ele enalteceu o trabalho espiritual do Clube, na vida de seus integrantes, dos familiares e das pessoas que são atingidas pelo trabalho dos desbravadores. O líder também falou sobre os colégios adventistas da região.

Pastor Rodrigo Vieira fala sobre trabalho da Igreja Adventista do 7º Dia/Desbravadores fazem apresentação musical/CMA


Por fim, Abelzinho encerrou os discursos dizendo que o Clube dos Desbravadores semeia o amor, o que tem faltado dentro das famílias e nos jovens. “Não sou muito bom com as palavras, mas hoje senti que com este trabalho vocês carregam o amor. E é disso que estamos precisando”.
A solenidade foi encerrada com a apresentação de duas músicas cantadas pelos integrantes do Clube. As canções falavam sobre o amor de Deus às pessoas.
Histórico
O Clube de Desbravadores Jaspe de Arujá, foi fundado no dia 24 de fevereiro de 1984, e neste ano completou 29 anos de existência e de trabalhos em prol das crianças, juvenis, adolescentes e jovens da nossa cidade.
O Jaspe é homenageado pela Câmara desde 2007, ocasião na qual o Clube foi agraciado com um Diploma de Honra ao Mérito. Na solenidade serão homenageados cinco desbravadores, membros do Clube, que se destacaram, por suas ações em prol da comunidade.
Atualmente, o Clube se reúne aos domingos pela manhã na escola Amadeu de Angelis, no Jardim Renata.
As atividades dos desbravadores são aplicadas de acordo com a idade. Por meio de especialidades cada desbravador pode buscar um determinado conhecimento a seguir no grupo. Entres os assuntos aprofundados estão informática, mecânica, primeiros socorros, cuidados de uma casa, filatelia, lavanderia, telecartofilia, entre outros.


Veja a biografia dos homenageados:

 

 


AUGUSTO FERNANDES
(LIDER MASTER AVANÇADO / MEMBRO DA DIRETORIA)


HOMEM VALOROSO, DEDICADO  A SERVIR AS CRIANÇAS, JUVENIS E JOVENS, POIS ESTA SEMPRE FOI SUA PAIXÃO.
ELE É UM DOS MAIS ANTIGOS DESBRAVADORES DO CLUBE JASPE, E DESDE QUE ENTROU PARA O CLUBE, JAMAIS DEIXOU DE ATUAR, TRABALHAR E FAZER O SEU MELHOR, PARA DAR O MELHOR À NOSSAS CRIANÇAS.
SEMPRE ESTEVE PRESENTE NOS MOMENTOS DE ALEGRIAS E TRISTEZAS, SEMPRE MOSTRANDO A CADA UM DE NÓS, QUE ALI EXISTE ALGUÉM E PODEMOS CONTAR PARA TODA E QUALQUER ATIVIDADE E EM TODOS OS MOMENTOS DA VIDA.
É DETERMINADO, PERSEVERANTE, SEMPRE ESTÁ LADO A LADO DE CADA DESBRAVADOR, E MESMO SEM PALAVRAS É ALGUÉM QUE TRANSMITE A VERDADEIRA CONFIANÇA, AMIZADE E AMOR, PELO TRABALHO DE TRANSFORMAR JOVENS EM JOVENS DE VALOR.
UM GRANDE CONSELHEIRO, COMPANHEIRO, E AJUDADOR DE CADA DESBRAVADOR, QUE SEMPRE DEDICOU SEU TEMPO, TALENTOS, E SEUS RECURSOS FINANCEIROS PARA AJUDAR AO DESBRAVADOR A SE MANTER E A SE DESENVOLVER DENTRO DO CLUBE.

 

 

MIKAELLI RIBEIRO
(DESBRAVADORA)

ELA ENTROU NO CLUBE ESTE ANO, E AQUI ENCONTROU AMIGOS, MAS ACIMA DE TUDO ELA SE TORNOU AMIGA DE TODOS DEMONSTRANDO AMIZADE, COMPANHERISMO, CARINHO, SINCERIDADE E PRONTIDÃO PARA AJUDAR A TODOS OS DESBRAVADORES DO CLUBE.
ELA TEM APENAS 14 ANOS, MAS TEM SE PORTADO COMO UM ADULTO MUITO EXPERIENTE, E UM EXEMPLO A SER SEGUIDO PELOS JOVENS DE SUA IDADE.
NA SIMPLICIDADE DESTA ADOLESCENTE SE OBSERVA O QUE HÁ DE MELHOR EM UM SER HUMANO, POIS TRABALHA E FAZ AS COISAS COM AMOR, CARINHO, DEDICAÇÃO, RESPONSABILIDADE E COMPROMETIMENTO, SEMPRE PENSANDO NO MELHOR PARA TODOS AQUELES QUE ESTÃO AO SEU REDOR.

TEVE INÚMERAS DIFICULDADES PARA COMEÇAR A PARTICIPAR DO CLUBE E PARA MUDAR DE VIDA, MAS CONFIANDO EM DEUS VENCEU OS OBSTACULOS E HOJE ESTÁ TRABALHANDO COMO GENTE GRANDE PARA SE DESENVOLVER FISICO, MENTAL E ESPIRITUALMENTE.
GRAÇAS A SUA DEDICAÇÃO, AMOR E PAIXÃO PELO CLUBE, TEM APRENDIDO MUITO E ISSO TEM A TORNADO UMA DOS MELHORES DESBRAVADORAS DO CLUBE.

 

ANDRIELLI DOS REIS
(DESBRAVADORA)


HOJE COM 15 ANOS DE IDADE, HÁ 5 ANOS NO CLUBE, ELA QUE É BEM DEFINIDA POR SUAS AMIGAS COMO: DETERMINADA, AMIGA, DEDICADA, ANIMADA, MOTIVADORA E COMPANHEIRA. CONSEGUE UNIR TODAS ESTAS VIRTUDES E REPASSÁ-LAS PARA TODOS QUE ESTÃO A SUA VOLTA.
TEVE GRANDES LUTAS E OBSTÁCULOS EM SUA VIDA E COM CERTEZA A MAIOR DELAS FOI A PERDA INESPERADA DE SUA MÃE ANO PASSADO. MAS ELA CONFIANTE EM DEUS, E CONFIANTE NA SALVAÇÃO CONCEDIDA PELO SENHOR JESUS À SUA MÃE, LEVANTOU A CABEÇA, E CONTINUOU TRABALHANDO, LUTANDO E AJUDANDO SEU IRMÃO E TODOS AO SEU REDOR A CONTINUAR FIRMES.
UMA GRANDE CANTORA E PREGADORA, SENDO CONSAGRADA COMO A MELHOR PREGADORA DA 1ª REGIÃO DA ASSOCIAÇÃO PAULISTA DO VALE NO ANO DE 2013, ONDE ESTARÁ SE APRESENTANDO NA FINALÍSSIMA DA ASSOCIAÇÃO PODENDO COM GRANDES MÉRITOS SER A MELHOR PREGADORA JUVENIL DA ASSOCIAÇÃO PAULISTA DO VALE DO PARAIBA.
DENTRO DO CLUBE TEM SE REVELADO UMA OTIMA DESBRAVADORA QUE SEMPRE FAZ QUESTÃO DE DAR O SEU MELHOR PARA AJUDAR SUA UNIDADE E SEU CLUBE A CONQUISTAR NOVAS VITORIAS. É UMA LIDER NATA, QUE DESDE SEMPRE VEM EXERCENDO INFLUÊNCIA NA VIDA DE TODOS A SUA VOLTA.
SEMPRE CUMPRINDO COM MUITA DEDICAÇÃO TODAS AS SUAS TAREFAS, VEM CUMPRINDO FIELMENTE COM A PARTE QUE LHE CORRESPONDE.
E COM PERSEVERANÇA NA BUSCA DE SEUS OBJETIVOS, TEM REPRESENTADO MUITO BEM O CLUBE JASPE E TEM CONQUISTADO NOVAS VITÓRIAS PESSOAIS E TAMBÉM PARA O CLUBE.
NOSSOS SINCEROS PARABENS A VOCE POR SUA DEDICAÇÃO E VITÓRIAS E CONTINUE SEMPRE ASSIM.
OBS: DENTRE AS CONQUISTAS RECENTES DESTACAMOS: MELHOR PREGADORA MIRIM, DO CLUBE E DA 1ª REGIÃO NA CATEGORIA DE 13-15 ANOS NO ANO DE 2013.

 

 

NAYARA LARANJA
(DESBRAVADORA)


ESSA DESBRAVADORA COMEÇOU A PARTICIPAR DO CLUBE CONTRA A VONTADE DE SUA MÃE, QUE SEMPRE A MIMOU E A PROTEGEU E NÃO QUERIA QUE ELA SE MACHUCASSE, ENTRASSE NO MATO OU DORMISSE EM BARRACAS.
MAS ELA INSISTIU TANTO QUE SEUS PAIS A COLOCARAM  NO CLUBE, E A PAIXÃO PELO CLUBE E PELAS ATIVIDADES DO CLUBE AUMENTARAM A CADA DIA E ELA HOJE SE TORNOU UMA DAS MELHORES DESBRAVADORAS DO CLUBE JASPE.
VEM A CADA DIA CONQUISTANDO VITÓRIAS E MAIS VITORIAS, CUMPRINDO DE FORMA EXEMPLAR SUAS TAREFAS, SEUS REQUISITOS DE CLASSES E ESPECIALIDADES. SEMPRE FAZENDO E DANDO O SEU MELHOR EM TUDO O QUE FAZ.
COM CERTEZA ESTA DESBRAVADORA SE TORNARÁ UMA GRANDE LIDER DENTRO DESTE MINISTÉRIO QUE TEM AJUDADO A MUITAS CRIANÇAS NESTA CIDADE.
ELA QUE TAMBÉM É UMA GRANDE CANTORA SE REVELOU E NOS SURPREENDEU MOSTRANDO QUE É UMA GRANDE PREGADORA TAMBÉM.
MESMO COM PROBLEMAS DE SAÚDE FOI REPRESENTAR NOSSA CIDADE E CLUBE NO PREGADOR MIRIM DA REGIÃO E SE CONSAGROU COMO A MELHOR PREGADORA MIRIM CATEGORIA DE 10 A 12 ANOS DA NOSSA REGIÃO.
OBS. DENTRE AS CONQUISTAS RECENTES DESTACAMOS: FINALISTA NO JORNADA DO CLUBE DO LIVRO DA APV NO ANO DE 2012 MELHOR PREGADORA MIRIM, DO CLUBE E DA 1ª REGIÃO NA CATEGORIA DE 10-12 ANOS NO ANO DE 2013.

 

 

FILIPE REIS DE OLIVEIRA
(DESBRAVADOR)


HOJE COM 15 ANOS DE IDADE, JÁ HÀ CINCO ANOS NO CLUBE, ESSE DESBRAVADOR APRESENTA UMA RESPONSABILIDADE E DEDICAÇÃO INVEJÁVEIS.
É UM DESBRAVADOR COMO POUCOS. NÃO É DE MUITAS PALAVRAS, MAS É UM GRANDE COMPANHEIRO, DEDICADO EM TUDO QUE FAZ, NUNCA DESANIMA DIANTE DAS DIFICULDADES, SEMPRE CONSCIENTE, CALMO, EDUCADO, PARTICIPATIVO E OBEDIENTE, ELE TEM AJUDADO SEUS CONSELHEIROS E DEMAIS AMIGOS DA UNIDADE A SE DESENVOLVEREM DENTRO DO CLUBE.
É SEMPRE FIRME NOS SEUS PROPOSITOS, OBJETIVOS E CONVICÇÕES. UM BOM ALUNO, UM OTIMO FILHO E GRANDE COMPANHEIRO.
HÁ ALGUNS ANOS COMEÇOU A SE DEDICAR COM MAIS AFINCO A MUSICA E HOJE TEM AJUDADO MUITO AO CLUBE E A SEUS AMIGOS A DESENVOLVEREM ESTE DOM TÃO MARAVILHOSO DE TOCAR E CANTAR PARA DEUS. É UM DOS GRANDES RESPONSÁVEIS PELAS MARAVILHOSAS APRESENTAÇÕES QUE O CLUBE TEM REALIZADO NA ÁREA DA MUSICA.
APESAR DE SUA IDADE VEMOS EM SUAS ATITUDES, RESPONSABILIDADE E POSTURA A FIGURA DE UM LÍDER, QUE AINDA AJUDARÁ MUITO OS SEUS COMPANHEIROS A CRESCEREM E DESENVOLVEREM DENTRO DO CLUBE.

Acesse aqui o vídeo da Sessão Solene

 

20/09/2013

Assessoria de Imprensa