Portal da Transparência

Conheça os contratos mantidos pela Câmara de Arujá de 2013 – 2015. Acesse: Contratos e Aditivos 2013 – 2015

Conheça os contratos mantidos pela Câmara de Arujá à partir de 2016. Acesse: Contratos e Aditivos

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Saiba quanto custa a folha de pagamento do Legislativo. Acesse: Despesas com Folha de Pagamento.
As perguntas mais frequentes sobre o Legislativo. Acesse: Câmara Responde.
Quer se comunicar com a Câmara de Arujá? Acesse o Fale Conosco. Saiba também Como Chegar aqui e quais os dias e horários de funcionamento.
E-SIC:
O Serviço de Informações ao Cidadão (e-SIC) permite que qualquer pessoa, física ou jurídica, encaminhe pedidos de acesso à informação ou solicitações, acompanhe o prazo e receba a resposta.
De acordo com a Lei nº 12.527 , o acesso à informação pública é a regra, e o sigilo somente a exceção, e para isso define os mecanismos, prazos e procedimentos para a entrega dos dados solicitados à administração pública pelos cidadãos. A legislação também prevê que os órgãos e entidades públicas divulguem um rol mínimo de informações pela internet, mesmo sem serem demandados.
Se essa é a sua primeira vez, então será necessário criar um cadastro. Caso você já seja cadastrado, acesse aqui e abra sua solicitação.

Acompanhe suas Solicitações, veja os relatórios detalhados e estatísticas das solicitações realizadas pelo E-SIC da Câmara Municipal de Arujá.


SIC:
Para requerer informações da Câmara Municipal de Arujá nos termos da Lei de Acesso a Informação (Lei nº 12.527/09) o cidadão, devidamente qualificado, deverá apresentar o pedido por escrito, fundamentado, na Secretaria da Câmara – Anexo II, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h30 às 16h. Rua Rodrigues Alves, 51, Centro, Arujá (SP) – CEP:07400-575. Como chegar.

Acesse os Relatórios de Despesas e Receitas e fique por dentro do Orçamento da Câmara de Arujá.

Conheça mais sobre a Lei Complementar 131/09

Conheça a análise do Tribunal de Contas do Estado (TCE-SP) sobre a gestão do município de Arujá e como os vereadores votaram as contas do prefeito. Acesse: Decretos Legislativos e toda a tramitação
Aqui você terá acesso às diretrizes e prioridades definidas pelo prefeito em conjunto com o Legislativo para a cidade de Arujá. O Plano Plurianual (PPA), a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a Lei Orçamentária Anual (LOA) são as três peças fundamentais do planejamento público orçamentário. O objetivo da elaboração destes documento é, principalmente, dar transparência à aplicação dos recursos arrecadados no município. O PPA é feito a cada cinco anos e elenca as metas da administração municipal. A LDO aponta as diretrizes para o ano e a LOA fixa as despesas e estima as receitas previstas para o ano vigente.
Quer se tornar um fornecedor da Câmara? Ou conhecer como funciona o processo de compra e/ou contratação de serviços? Acompanhe os nossos processos licitatórios: Clique aqui para visualizar a partir de 2016 ou Clique aqui para visualizar de 2013 – 2015. Ainda tem dúvidas? Entre em contato com a Comissão de Licitações pelo e-mail: licitacao@camaraaruja.sp.gov.br.
A Sessões são separadas em duas, sendo a Ordinária todas as segundas-feiras às 18h e a Extraordinária. Todas podem ser acompanhadas ao vivo pelo site ou ao vivo pelo Youtube.
Antes das Sessões começarem, é publicada a Pauta, sendo Pautas das Sessões Ordinárias e Pautas das Sessões Extraordinárias.
Também é possível acompanhar todas as Tramitações e Resultados das Sessões Ordinárias além das Tramitações e Resultados das Sessões Extraordinárias, bastando apenas escolher qual sessão deseja acompanhar.
Relatório de prestação de contas das despesas do Legislativo. Clique aqui.
Conheça todas as indicações, requerimentos e projetos apresentados e votados pelos vereadores. Acesse: Proposituras
Gostaria de conhecer as Competências, Estrutura Organizacional e Contatos dos funcionários da Câmara Municipal de Arujá. Acesse agora mesmo a Estrutura Organizacional.
Acompanhe o trabalho de seu Vereador. Conheça as indicações, requerimentos e projetos apresentados durante seu mandato. Saiba um pouco mais sobre a sua história de vida e se quiser entre em contato direto com seu Gabinete.

Confira a presença de seu vereador em cada uma das sessões. Sessões Ordinárias ou Sessões Extraordinárias, basta escolher na lista qual a sessão deseja verificar e ir em Frequências, onde se encontra os Vereadores presentes, ausentes além do horário do início da sessão plenária e muitas outras informações sobre a sessão. Você também poderá ver a Presença e Ausência dos Vereadores no Mês Todo ou Presença e Ausência dos Vereadores no Ano Todo