Três turmas da escola Dalila Franco visitam Câmara

29maio

Três turmas do quinto ano do ensino fundamental da Escola Municipal Dalila Franco Garcia da Silva participaram de visitas monitoradas à Câmara de Arujá durante o mês de maio. Além de fazer um “tour” pelo prédio do Legislativo e conhecer o Plenário Vereador João Godoy, onde são realizadas as sessões todas as segundas-feiras, o Acervo e um pouco da história da Câmara, os estudantes também puderam conversar e tirar dúvidas sobre o trabalho parlamentar com os próprios vereadores.

Prof. Edval, Castelo e Ana Poli

Parlamentares falam sobre trabalho e rotina do Legislativo

Alinhado a um trabalho pedagógico feito nas escolas, a visitas integram um importante processo de informação e formação para a cidadania que consiste, principalmente, em um maior conhecimento sobre a função do Poder Legislativo.

O presidente da Casa, Abel Franco Larini (PR), o Abelzinho, fez questão de receber as crianças na sala da Presidência e salientar a necessidade de as pessoas se preparem para assumir qualquer função na sociedade. A mesma linha foi adotada pelos demais vereadores que falaram com os estudantes e os incentivaram a estudar e a valorizar os professores.

Ao longo das visitas, realizadas nos dias 5, 10 e 11/5 – os vereadores se revezarem no atendimento à

Rogério, Edimar, Rafael e Luiz Fernando entre as crianças no Plenário

Alunos recebem cartilhas sobre como funciona a Câmara

escola. Entre eles estiveram Ana Cristina Poli (PR), a Ana Poli, Cristiane Araújo Pedro (PSD), a Cris do Barreto, Edval Barbosa Paz (PSDB), o Profº Edval, Edvaldo de Oliveira Paula (PSC), o Castelo Alemão, Luiz Fernando Alves de Almeida (PSDB), o Luiz Fernando, Rafael Santos Laranjeira (PSB), o Rafael Laranjeira, Paulo Henrique Maiolino (PSB), o Paulinho Maiolino, Edimar do Rosário (PRB), o Pastor Edimar de Jesus, Reynaldo Gregório Junior (PTB), Reynaldinho, Renato Bispo Caroba (PT) e Rogério Gonçalves Pereira (PSD), o Rogério da Padaria.

Caso queira trazer sua escola para visitar a Câmara, basta ligar para o 4652-7000 e falar com a Secretaria Administrativa.