UBS Pilar: Vereadores prosseguem com acompanhamento da obra

17mar

O mestre de Obras Douglas junto aos vereadores Rogério da Padaria e Luiz Fernando

Cumprindo mais uma etapa do trabalho de acompanhamento da construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Pilar, os vereadores Rogério Gonçalves Pereira (PSD), o Rogério da Padaria, Renato Bispo Caroba (PT), Renato Caroba, e Luiz Fernando Alves de Almeida (PSDB), o Luiz Fernando, fizeram nova vistoria à unidade. Os três compõem oficialmente a Comissão de Representação criada por meio do Ato da Mesa nº 01/2017 com o objetivo de fiscalizar o andamento dos serviços na unidade.

Rogerio comenta detalhes da obra observado por Renato Caroba, Luiz Fernando e Douglas Sotto

Além de checar a atuação da Bec Baquirivu Engenharia e Comércio Ltda, empresa responsável pela obra, os parlamentares também foram à Prefeitura na última quarta-feira (15/3) e se reuniram com o prefeito José Luiz Monteiro (PMDB), o secretário de Obras, Ciro Dói, e o engenheiro Flávio Augusto Ferrari de Senço. O objetivo foi verificar como estão os trâmites administrativos para liberação do pagamento à construtora.

Grupo observa projeto da obra

Durante reunião na Câmara Municipal, a BEC alegou que não está recebendo da Prefeitura. Na ocasião, Flávio de Senço afirmou que a suspensão do pagamento ocorreu devido a incoerências na planilha. Os ajustes, segundo o presidente da Comissão, Rogério da Padaria, continuam. “A Prefeitura só vai pagar o que efetivamente foi executado. Por isso, os técnicos também foram vistoriar o local e vão solicitar à BEC as correções que julgarem necessárias. A empresa tem esta disposição. Portanto, as negociações prosseguem”, esclareceu.

No canteiro de obras, a expectativa é que em uma semana o muro – que vai separar de forma definitiva a UBS do Pilar do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Maria José Lopes Esmeraldo – esteja concluído. Esta era uma das reivindicações da diretora Sirlene Rossi para evitar que a creche sofresse novas invasões. Desde 2014, foram registrados oito furtos – situação aliás que motivou a reunião no Legislativo. Após intervenção dos vereadores, guardas foram colocados no local para inibir a ação de marginais e a obra retomada.

Rogério da Padaria é Presidente da Comissão, Renato Caroba é vice-presidente e Luiz Fernando, relator.

Publicado em 17/03/2017