Unidades de saúde estão distribuindo senhas para organizar vacinação contra febre amarela

19jan

As Unidades de Saúde de Arujá estão distribuindo senhas para organizar o atendimento e garantir a imunização da população contra febre amarela. O número é baseado na demanda populacional e nas doses de vacina disponíveis. Portanto, varia conforme a região.

De acordo com informações da Prefeitura, cerca de 2.500 pessoas estão sendo vacinadas diariamente. As senhas são distribuídas a partir das 8h, sendo: 500 para o Parque Rodrigo Barreto; 400 (em cada ponto) para o Centro de Saúde II, Jardim Emília, Mirante e Jardim Real; 300 no Jardim Fazenda Rincão e 150 no Nova Aruja. A quantidade pode mudar de acordo com a capacidade operacional.

Os arujaenses que ainda não foram imunizados devem comparecer aos postos de saúde e obrigatoriamente apresentar comprovante de residência do município. Menores de 18 anos também precisam levar a carteira de vacina.

A grande procura de moradores de outras cidades pela vacina levou o Grupo de Vigilância Epidemiológica 8 (GVE 8) a orientar que a Secretaria Municipal de Saúde exija o comprovante de endereço para aplicar as doses. Trabalhadores da cidade podem apresentar crachá ou a carteira de trabalho.

A medida está sendo tomada para evitar que aconteça o desabastecimento das unidades, como ocorreu na última terça-feira (16/01). No dia seguinte (17/1),  a Secretaria Municipal de Saúde recebeu o novo lote de vacinas, após solicitação feita ao Estado no início da semana.

Até o momento, a campanha cautelar da Secretaria de Estado da Saúde vacinou mais de 58 mil pessoas contra a doença em Arujá. A cidade não tem casos de febre amarela.

Neste sábado (dia 20/1), equipes da Secretaria Municipal de Saúde farão uma ação casa a casa na área rural.

Mais informações, ligue Vigilância em Saúde nos telefones: 4652-1079 / 4653-3535

www.camaraaruja.sp.gov.br

Publicado em 19/01/2018