UPA do Barreto poderá ter nome de Reynaldo Gregório

02dez

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em fase final de construção no Parque Rodrigo Barreto poderá ter o nome de Reynaldo Gregório, ex-prefeito e ex-vereador de Arujá. O projeto de Lei Legislativo nº 202/2016, de autoria de Reynaldo Gregório Junior, o Reynaldinho, entrou para leitura na sessão ordinária de 21/11/2016.

conheca_reynaldo_gregorio

Reynaldo Gregório

Na justificativa, Reynaldinho relata com detalhes os motivos que levaram seu pai a se mudar para Arujá e destaca o seu trabalho como farmacêutico e, posteriormente, político respeitado no município.

Nascido em São José do Rio Preto, Reynaldo chegou a Arujá no início da década de 70, convencido por Antônio Frau, taxista e despachante, a abrir uma unidade de sua farmácia na cidade. Até então, ele estaria decidido a residir em Santa Isabel.

Reynaldinho_editada

Reynaldinho é o autor do projeto

Por fim decidiu vir para Arujá com esposa e quatro filhos e já em 1971 concorreu a uma cadeira no Legislativo, sendo o vereador mais bem votado com 15% dos votos válidos. Nesta Legislatura, assume a Presidência da Casa.

Chegou a disputar, sem sucesso, as eleições para o cargo majoritário e, em 1986, retorna à Casa para, logo depois, assumir interinamente a Prefeitura de Arujá por nove meses. Apesar do pouco tempo como gestor municipal, criou a Fundação Municipal de Saúde e Estudos (Funanse) e conseguiu a doação de um terreno de 30 mil metros quadrados ao município para construção de um hospital escola.

Apesar de toda a sua luta para construção do hospital, morreu em 8 de dezembro de 1996 sem ver seu projeto concretizado. “Entre os anos de 1990 e 1996, ele perseguiu a ideia de construir o tão sonhado hospital-escola em Arujá, mas com sua morte, esse sonho ficou cada dia mais distante”, lamentou  Reynaldinho ao ressaltar que a atuação de seu pai como profissional e político dedicados justifica a aprovação da homenagem.

O projeto de Lei ainda passará por análise e votação no Plenário.

 

*Foto Principal: UPA do Barreto em fase de obras

 

Câmara de Arujá

Assessoria de Comunicação

imprensa@camaraaruja.sp.gov.br

4652-7015

Publicado em 02/12/2016

 

image_pdfimage_print