UPA terá capacidade para 150 atendimento/dia

20abr
image_pdfimage_print

Quando estiver em funcionamento, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Barreto terá capacidade para realizar 150 atendimentos/dia. A informação consta da resposta enviada pelo secretário de Saúde, Messias Covre, ao requerimento nº 951/2018 de autoria do vereador Paulo Henrique Maiolino (PSB), o Paulinho Maiolino.

Maiolino cobrou da Prefeitura informações sobre funcionamento da UPA. Foto: Assessoria Parlamentar

No documento, Covre também diz estar previsto o recebimento de recursos no valor de R$ 100 mil/mês para manutenção da UPA e que por ser de porte 1 a unidade funcionará com dois médicos generalistas por plantão durante 24 horas.

Maiolino questionou a Secretaria de Saúde sobre a necessidade de instalar o SMAU no local para viabilizar a abertura do equipamento de saúde. “O município já possui o serviço e, portanto, atende ao requisito”, garantiu.

Sobre a empresa que ficará responsável pela gestão da UPA, Covre esclareceu que a secretaria fará chamamento público, no qual constará a exigência de vistoria técnica à unidade pois até aquela data (5/3) “o prédio não havia sido entregue oficialmente à Secretaria de Saúde”.

O contrato, após chamamento, deverá ser de 12 meses, prorrogáveis conforme previsto na Lei de Licitações (nº 8666/93). Por fim, a responsabilidade por equipar a UPA é da Prefeitura, finalizou o secretário.

 

 

 

 

 

 

.

 

www.camaraaruja.sp.gov.br

imprensa.camaraaruja@gmail.com

imprensa@camaraaruja.sp.gov.br

(11) 4652-7015

Publicado em 20/04/2018

Fotos: Imprensa/CMA