Vacinação contra febre amarela prossegue no final de semana

A imunização da população de Arujá contra a febre amarela continua neste final de semana. No sábado (9/12), as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) do Parque Rodrigo Barreto, Mirante, Jardim Emília, Nova Arujá, Jardim Fazenda Rincão e o Centro de Saúde (CS) II funcionarão das 8h às 19h. Os munícipes deverão dirigir-se ao posto mais próximo de sua residência munido da carteira de vacinação. A medida é uma alternativa voltada principalmente às pessoas que trabalham nos demais dias da semana.

A campanha é uma ação cautelar promovida pela Secretaria de Estado da Saúde em diversas cidades de São Paulo, incluindo as do Alto Tietê. Arujá não tem registro de casos da doença.

A idade mínima para tomar a vacina é de nove meses de idade. Gestantes, pessoas com imunodeficiência, alérgicas a ovo de galinha, gelatina e ao antibiótico eritromicina (substâncias que compõem a vacina), com doenças autoimunes, como lúpus e artrite reumatóide, não podem ser vacinadas em virtude das contraindicações.

Área rural

Na área rural, a cobertura vacinal será intensificada no dia 10/12 (domingo), das 8h às 16h. Os moradores destas localidades estão sendo imunizados em casa com apoio de um posto volante.

 

Com informações da Prefeitura de Arujá/ Foto: Comunicação/PMA

Mais informações, acesse: Prefeitura de Arujá

 

Assessoria de Comunicação

www.camaraaruja.sp.gov.br

imprensa.camaraaruja@gmail.com

imprensa@camaraaruja.sp.gov.br

(11) 4652-7015

Publicado em 04/12/2017

Fotos: Imprensa/CMA