Veja as respostas da Prefeitura de Arujá aos requerimentos do Legislativo

18set

Foi lida em Plenário, durante a 69ª Sessão Ordinária, a correspondência de nº 315/2018, contendo as respostas do prefeito José Luiz Monteiro (MDB) aos requerimentos de nº 1.482 a 1.501/2018 da Câmara. Na remessa de informações, constam as respostas aos requerimentos de nº nº 1494/2018 e nº 1499/2018 de Rafael dos Santos Laranjeira (PSB) e Sebastião Vieira de Lira (PSDC), o Paraíba Car, respectivamente. Ambos questionaram sobre a situação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Barreto.

Paraíba Car foi um dos vereadores que questionaram situação da UPA. Foto: Imprensa/CMA

Na propositura protocolada por Laranjeira, o vereador questiona sobre a atual situação do prédio da UPA e sua previsão de funcionamento. Ele justifica que são constantes as cobranças por parte da população quanto ao equipamento público, cujo prédio já foi entregue, mas segue sem o serviço. Já Paraíba Car questiona quais são os “reais motivos” para a transferência do Pronto Atendimento (PA) do Barreto para a UPA.

Em resposta aos questionamentos, a Secretaria de Saúde, atualmente sob o comando da secretária Carmen

Rafael Laranjeira também recebeu retorno da Prefeitura em relação à UPA. Foto: Imprensa/CMA

Pellegrino, esclareceu que estudos – já enviados aos vereadores – demonstraram a inviabilidade financeira da manutenção de uma UPA pelo município. Cita ainda que o Decreto Federal 9.380 de 22 de maio de 2018 flexibiliza o uso das estruturas físicas construídas para esse fim e que agora podem receber outra destinação dentro da estrutura da Saúde municipal.

Ainda em resposta, a Secretaria de Saúde disse ter recebido oficialmente o prédio na segunda quinzena de julho deste ano e imediatamente deu início às providências necessárias para a utilização do equipamento. “A transferência do serviço será efetivada após a conclusão do chamamento público, que está em fase de finalização”, concluiu a nota.

Outras respostas

Na mesma remessa de respostas a requerimentos, a administração municipal informou em atendimento a solicitação do vereador Reynaldo Gregório Junior (PTB), o Reynaldinho, que não há previsão no orçamento deste ano para pavimentação asfáltica e serviços correlatos da Avenida Londres até a Avenida P.L. do Brasil.

iprensa@camaraaruja.sp.gov.br

Texto: Renan Xavier