Veja o que foi discutido nas 3ª e 4ª Sessões Ordinárias da Câmara de Arujá

23fev
image_pdfimage_print

Após o adiamento da Sessão Ordinária de 15/2, em decorrência do ponto facultativo de Carnaval, a Câmara de Arujá realizou duas sessões ordinárias seguidas em 22/2, as 3ª e 4 ª da atual Legislatura.

Ao todo, foram aprovadas 137 indicações de melhorias na cidade ao prefeito, além de apresentados 35 requerimentos de informações.

Duas moções, uma de aplausos e outra de pesar, foram lidas: a primeira destina-se à Paróquia do Bom Jesus, pela realização da Missa em Comemoração ao Dia de Nossa Senhora de Sion, e é assinada pelos vereadores Divinei da Silva (PL) e Reynaldo Gregório Junior (PTB), o Reynaldinho. A segunda lamenta o falecimento no dia 17/2 de Davino José de Almeida, aos 75 anos, e é de autoria do vereador Rafael Santos Laranjeira (Rede).

Na Ordem do Dia, apenas um projeto constou das pautas de ambas as sessões realizadas: o Projeto de Lei nº 1/2021, de autoria do Poder Executivo, que prevê a abertura de R$ 48.078,89 em crédito especial por superávit financeiro. Segundo mensagem do Executivo à Casa de Leis, o recurso será investido na aquisição de um caminhão-palco para a Cultura.

Tribuna

Praticamente todos os vereadores que utilizaram a Tribuna para discursar fizeram críticas enfáticas à Elektro, empresa concessionária do serviço de iluminação pública no município. Dessa vez, os parlamentares apontaram falhas grotescas da empresa na instalação de postes no município, prejudicando a acessibilidade de calçadas e até danificando propriedades.

Após apelos de vereadores, a líder do governo Luis Camargo (PSD) no Legislativo, Cristiane Araújo Pedro de Oliveira (PSD), a Profª Cris do Barreto, se comprometeu a solicitar uma agenda com o prefeito e parte do 1º escalão do governo para tratar do assunto. Ainda não há data para o encontro.

A íntegra da Sessão está disponível no canal oficial do Legislativo no YouTube.

Assessoria de Comunicação

imprensa@camaraaruja.sp.gov.br

renan@camaraaruja.sp.gov.br

(11) 4652-7000 / 7067

Texto: Renan Xavier

Fotos: Imprensa/CMA

23/02/2021