Vereador Marcelo Oliveira discute melhorias para o transporte escolar

20out
image_pdfimage_print

O vereador Marcelo José de Oliveira (PRB), o Dr. Marcelo Oliveira, iniciou uma série de reuniões com os transportadores escolares para discutir formas de melhorar a qualidade do serviço prestado em Arujá. O parlamentar tem ouvido as reivindicações da categoria e discutido soluções para os problemas junto à Prefeitura.

Dr. Marcelo realiza reuniões periódicas com transportadores

“Queremos dar condições para que estes trabalhadores exerçam a sua atividade com dignidade e, ao mesmo tempo, oferecer mais segurança às crianças que utilizam diariamente este tipo de transporte para ir à escola”, salientou Dr. Marcelo. 

Segundo ele, a principal reclamação dos transportadores é a falta de fiscalização quanto aos veículos irregulares. “Há uma concorrência desleal, pois a categoria é obrigada a pagar taxas, manter o carro em dia, enquanto outros fazem o mesmo trabalho, sem esta preocupação”, afirmou.

Sua proposta é que esta atribuição seja transferida ao Departamento de Trânsito da Prefeitura. “Os agentes ficariam responsáveis pela verificação destes veículos, impedindo a realização deste tipo de serviço no município, pois, além de prejudicar a arrecadação, a atuação destas pessoas põe em risco a vida de nossas crianças”, reforçou Dr. Marcelo que busca alcançar um consenso quanto às providências a serem adotadas. “Estamos trabalhando em conjunto como Executivo neste sentido”, garantiu.

 

Assessoria de Comunicação

imprensa@camaraaruja.sp.gov.br

(11) 4652-7015

Publicado em 20/10/2017