“Vereador não vai resolver todos os problemas”, diz Laranjeira em entrevista

31ago

O vereador Rafael Santos Laranjeira (PSB), o Rafael Laranjeira, foi o entrevistado da última quarta-feira (30/8) do jornal O Ouvidor de Santa Isabel.

O parlamentar falou sobre sua trajetória – ele cumpre seu primeiro mandato na Câmara – e dos desafios de se tornar um dos mais jovens legisladores da região. “O vereador não vai resolver todos os problemas, apesar de a vontade ser muito grande”, afirmou.

Laranjeira cumpre seu primeiro mandato na Câmara

Laranjeira também comentou e opinou sobre assuntos da política nacional e fez uma breve avaliação da gestão José Luiz Monteiro (PMDB) em Arujá.

“Sou contra as reformas Trabalhista e da Previdência, pois entendo que o povo não pode ser penalizado pelos demandos da classe política. É preciso cobrar de quem deve para o INSS, como o caso de empresas como a JBS, e estabelecer teto de vencimentos para o Judiciário”, sugeriu.

Sobre a gestão José Luiz reconheceu as dificuldades do governo, no entanto, disse estar disposto a dar um voto de confiança e manter seu apoio. “Tenho certeza que para 2018 haverá mudanças positivas”, pontuou.

Laranjeira não poupou críticas à Cejam – organização social responsável pela gestão do PA Barreto, PA Central e Maternidade – e disse que os problemas na educação precisam ser avaliados de forma detalhada. “A Cejam deixa a desejar sim”, afirmou. Quanto à Educação foi enfático: “O problema não é dinheiro, pois aplicamos 38% do orçamento na área. Ainda assim foram registradas cerca de 600 faltas no 1º semestre e não conseguimos atingir os índices do Ideb. É necessário dialogar e entender o que está acontecendo”, pontuou.

O vereador se posicionou favorável à alteração do horário das sessões ordinárias (atualmente às segundas-feiras, a partir das 18h), porém, ponderou que o assunto está em discussão. “Não temos nada oficial. No entanto, penso que a mudança resultaria em economia de recursos, além de possibilitar maior participação, pois há uma grande circulação de pessoas durante o dia na Casa”, defendeu.

Acesse o vídeo e confira a íntegra da entrevista:

Entrevista com o vereador de Arujá, Rafael Laranjeira.

Publicado por Jornal Ouvidor em Quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Quer falar com Laranjeira? Acesse www.camaraaruja.sp.gov.br/vereadores