Vereador pede revitalização da praça Benedito Franco e alteração de trânsito no entorno

23mar
image_pdfimage_print

O vereador Gabriel dos Santos (PSD) apresentou e teve aprovadas duas indicações – as de número 3124 e 3125/15 – nas quais solicita à Prefeitura de Arujá que determine a realização de estudos visando a reorganização do trânsito em torno da praça Benedito Ferreira Franco e a execução de um plano de revitalização do espaço público incluindo a reforma dos banheiros (já solicitada por outros parlamentares) e a instalação de uma base da Guarda Municipal.

Em sua proposta, o vereador sugere a unificação das praças Benedito Franco e IV Centenário (a do relógio) e o fechamento da via de retorno existente entre as duas. “A solicitação tem como objetivo melhorar a fluidez no trânsito, ordenando a passagem de veículos e pessoas”, salientou.09.03.15-Gabriel dos Santos_1

Gabriel também sugeriu a instalação de um semáforo para pedestres em frente à Caixa Econômica Federal – onde já existe uma faixa – e a opção de manter o retorno para os carros nas extremidades das vias.

Sobre a reforma da praça, o parlamentar afirmou que a obra se justifica pois “ a praça é um patrimônio cultural da cidade e como no local são realizados eventos festivos há necessidade de adequação do espaço”.

As indicações serão encaminhadas ao Executivo para análise.

 

 

 

 

Câmara de Arujá

Assessoria de Comunicação

imprensa@camaraaruja.sp.gov.br

4652-7015

Publicada em 20/03/2015