Vereador propõe criação de Parque Municipal no Jardim Real em emenda à LDO

27jul
image_pdfimage_print

Em uma das emendas que apresentou à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2019 de Arujá, o vereador Renato Caroba (PT) propôs a criação de um Parque Municipal no bairro Jardim Real – além da recuperação da área verde e das nascentes. O projeto foi votado e aprovado na última sessão antes do recesso parlamentar, em 04/07.

O vereador propôs a destinação de R$ 500 mil no orçamento do ano que vem para a implantação do parque, que além da recuperação da área do entorno visa oferecer um espaço de lazer, atividades físicas e qualidade de vida aos moradores.

O parlamentar destacou o potencial ecológico da área proposta e a necessidade de investimentos como este em Arujá, que tem mais de 50% de seu território considerado área de proteção de mananciais da Região Metropolitana de São Paulo.

“Estou me referindo a uma área que abriga a nascente do córrego do Caputera, mas que infelizmente por falta de investimentos vem sendo degradada colocando em risco o meio ambiente e a saúde de muitas pessoas. Portanto, é um assunto que merece destaque na elaboração do orçamento do ano que vem e que trará valorização para o bairro e para toda cidade”, diz.

 

*Texto: Assessoria parlamentar/Caroba

 

 

Câmara Municipal de Arujá

Assessoria de Comunicação

www.camaraaruja.sp.gov.br

imprensa.camaraaruja@gmail.com

imprensa@camaraaruja.sp.gov.br

(11) 4652-7015

Fotos: Divulgação/Caroba

Publicado em 26/07/2018