Vereador sugere melhorias para o transporte público

22jan
image_pdfimage_print

Linha do Tupã foi discutida

(da esq. para dir.) Valter Bueno, Júlio Veiga e vereador Rogério da Padaria/CMA

 

 

O vereador Rogério da Padaria recebeu em seu gabinete na terça-feira, 22, os diretores da Viação Arujá, Júlio Veiga e Valter Bueno, para tratarem da linha que serve os moradores do Retiro e do Tupã.

Rogério sugeriu o aumento do número de ônibus nos horários de picos, pois as crianças que estudam na região Central, segundo ele, vão abarrotadas no ônibus no horário escolar.

O vereador foi informado por Valter que um ônibus com maior número de assentos e recursos de acessibilidade foi colocado na linha no final do ano passado. Não obstante a ação da empresa ficou acertado que Rogério e o diretor Júlio farão, no início do ano letivo, um acompanhamento para saber se o novo ônibus supriu a demanda. Caso o resultado for negativo, Júlio disse que a Viação Arujá vai implantar um novo ônibus com intervalo menor para transportar os alunos com melhor comodidade.

Para a mesma linha Retiro/Tupã, Rogério questionou se há a possibilidade de colocar para mais tarde o horário do último ônibus nos finais de semana e feriado. Em dias úteis, o último ônibus da linha é 23h20. Já nos de descanso o último ônibus sai às 21 horas. Júlio afirmou que vai providenciar um estudo de viabilidade do pedido do vereador.

Centro de Especialidades Médicas (CEM)

Rogério comentou sobre a demanda de munícipes que vão até o CEM e que pouco conhecem que existe uma linha de ônibus que passa pelo Centro Médico. Júlio confirmou que existe uma linha de ônibus que sai do Parque Rodrigo Barreto e vai até a porta do Centro Médico na Rua Marechal Castelo Branco, no Jardim Rincão que foi criada para transportar os munícipes que vem de outras linhas e trocam de ônibus na rodoviária.

Os horários e itinerários das linhas de ônibus de Arujá estão disponíveis no sitewww.viacaoaruja.com.br.
22/01/2013