Vereadores acompanham prefeito em visita às moradias da CDHU

16jun
image_pdfimage_print

A convite do prefeito Abel José Larini (PR), os vereadores participaram na manhã desta terça-feira (16/6) de uma visita às obras da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) na Fazenda Albor, região do Jardim Emília. Os parlamentares tiveram a oportunidade de conhecer as moradias – apartamentos e sobrados – e verificar o andamento da construção.

Abel Larini afirmou aos parlamentares que a prioridade da Prefeitura é garantir a entrega do empreendimento à população, conforme os critérios técnicos estabelecidos por meio do decreto nº 6416/2015. “Queremos que as obras sejam entregues, seguindo as regras”, disse o prefeito ao ressaltar que a administração também está trabalhando para “reduzir a zero” o impacto da vinda das novas famílias para a região no que se refere à utilização dos serviços públicos nas áreas de saúde e educação  -uma das preocupações dos atuais moradores. Ele também fez questão de ressaltar a importância desta obra– “pela primeira vez na história teremos este investimento” – e garantiu que esta é apenas a primeira fase.

Conforme explicou Abel Franco Larini (PR), o Abelzinho, o contingenciamento de 30% das verbas do Estado impedirá a entrega de 100% das moradias neste ano. A previsão é que cerca de 140 unidades sejam disponibilizadas até dezembro e as demais em 2016. O parlamentar afirmou ainda que os serviços públicos existentes no bairro serão adequados para absorver a demanda.

Satisfeito com o que presenciou no canteiro de obras, o presidente da Casa Legislativa, Reynaldo Gregório Junior (PTB),o Reynaldinho, disse estar otimista. “Esta obra tem uma grandeza que vai além da construção em si pois é um investimento que permitirá o atendimento de uma demanda social importantíssima. A Câmara está atenta a esta questão e à sua responsabilidade junto com o prefeito Abel para garantir que este objetivo seja alcançado”. Nesta primeira etapa serão construídas 391 unidades. O investimento da CDHU é de R$ 38,5 milhões.

(da esq para a direta): Jussival, Cocera, José Orlando, Abel Larini, Castelo Alemão, Reynaldinho, Mano’s e Abelzinho

Também participaram da visita o secretário de Habitação, José Orlando da Silva, e os vereadores Odair Neris (PSB), o Mano’s; Jussival Marques de Souza (PMDB), José Sidnei Schaide (PR),o Cocera Cabelo,  e Edvaldo de Oliveira Paula (PTB), o Castelo Alemão.

 

Leia mais sobre este assunto:

http://camaraaruja.sp.gov.br/cdhu-ficara-responsavel-por-definir-data-para-inicio-das-inscricoes/

http://camaraaruja.sp.gov.br/prefeitura-e-cdhu-definem-criterios-para-inscricao-e-selecao-de-moradias/

 

 

 

 

 

Câmara de Arujá

Assessoria de Comunicação

4652-7015

imprensa@camaraaruja.sp.gov.br

Publicada em 16/06/2015