Vereadores aplaudem caminhoneiros por trabalho em meio à pandemia

01abr
image_pdfimage_print

O Plenário da Câmara Municipal de Arujá aprovou moção de aplausos (no. 182/2020) aos caminhoneiros, motoboys e demais trabalhadores da área de transportes pelo trabalho que têm desempenhado em meio à crise causada pelo novo coronavírus.

No documento, os vereadores ressaltam a importância das medidas de distanciamento social defendidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), mas ressalvam como essencial o trabalho dos homenageados, responsáveis pelo transporte de cargas e abastecimento dos supermercados, farmácias, entrepostos de distribuição de frutas e legumes, bem como o transporte de pessoas.

“Por isso, esses profissionais do transporte tem um papel fundamental neste momento de pandemia, eles são de grande importância para todos, pois é praticamente através deles que o País caminha”, diz a moção.

O vereador Reynaldo Gregório Junior (PTB), o Reynaldinho, destacou os riscos aos quais dos profissionais do transporte estão expostos e solicitou que os ferroviários também sejam incluídos na homenagem.

Edvaldo de Oliveira Paula (PSC), o Castelo Alemão, destacou a importância das categorias homenageadas, algo que já havia sido evidenciado quando da greve dos caminhoneiros, que afetou todo o País em 2018.

Marcelo José de Oliveira (Republicanos), o Dr. Marcelo Oliveira, fez um apelo ao governo do estado pela suspensão da cobrança de pedágio.

Edimar do Rosário (Republicanos), o Edimar de Jesus, destacou que é importante, neste momento, se combater as fake news e prestar máxima solidariedade aos profissionais de transporte, especialmente os caminhoneiros.

Ana Cristina Poli (PL) solicitou a inclusão dos motoristas de ônibus, que também têm papel fundamental nesta luta contra a expansão do vírus.

O vereador Sebastião Vieira de Lira (DC), o Paraíba Car, ressaltou a importância dos motoboys, a quem definiu como “salvadores da Pátria”, dada a atuação destes profissionais.

Após as falas, o presidente da Casa de Leis Gabriel dos Santos (PSD) acatou as solicitações formuladas verbalmente pelos vereadores Reynaldinho e Ana Poli inclusões de categorias de ferroviários e motoristas de coletivos, respectivamente.

Uma cópia do documento será remetida a todas as entidades representantes das categorias.

Assessoria de Comunicação

imprensa@camaraaruja.sp.gov.br

renan@camaraaruja.sp.gov.br

(11) 4652-7000 / 7067

Texto: Renan Xavier

Fotos: Imprensa/CMA