Vereadores aprovam Moção em homenagem ao Dia Internacional dos Enfermeiros

26maio

Com apoio maciço do Plenário da Casa de Leis, foi aprovada na Sessão Ordinária de 18/5 uma Moção de Parabenização e Aplausos pelo Dia Internacional dos Enfermeiros (nº 187/2020), comemorado em 12 de maio. A iniciativa do vereador Reynaldo Gregório Junior (PTB), o Reynaldinho, foi subscrita pelos demais parlamentares.

“A enfermagem é uma arte e o principal instrumento é a dedicação e o carinho pela vida humana”, registra o texto da propositura ao ressaltar a importância da profissão, principalmente, neste momento em que o mundo vive dias difíceis com a pandemia da COVID-19. “São os enfermeiros e enfermeiras que, ao lado dos médicos, se dedicam a tratar as enfermidades e a diminuir a dor dos seres humanos nos leitos dos hospitais e até mesmo em casa”.

A morte do enfermeiro de Santa Isabel Hueber Pereira Santiago também foi lembrada pelos vereadores com um minuto de silêncio. O profissional, que atuava como enfermeiro-chefe da Santa Casa da cidade, morreu vítima da COVID-19, em 15/5.

Em pronunciamento na Tribuna da Casa, Reynaldinho reforçou a importância da categoria e do trabalho realizado neste momento. “Esses profissionais estão vivendo uma situação extrema, com risco de serem contaminados e também contaminarem suas famílias. Merecem nosso respeito e de toda a população”, pontuou.

Os vereadores Ana Cristina Poli (PL); Edimar do Rosário (Republicanos), o Pastor Edimar de Jesus; Paulo Henrique Maiolino (PSD), o Paulinho Maiolino; Renato Bispo Caroba (PT); Edvaldo de Oliveira Paula (PTB), o Castelo Alemão, e Sebastião Vieira de Lira (PSDC), o Paraíba Car.

Cópias da Moção foram encaminhadas à Secretaria de Saúde, ao Ministério da Saúde e entidades sindicais ligadas à categoria.

Veja a íntegra dos pronunciamentos. Clique aqui.

silmara@camaraaruja.sp.gov.br

Texto: Silmara Helena